19 de abril de 2010

Vermelho (Blogagem Coletiva)

Essa semana foi difícil escolher o post para a blogagem coletiva! Duas ideias distintas...qual postar? Ora que dúvida boba... as duas é claro!


A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão...

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor
Vermelho!...

A cor do meu batuque
Tem o toque, tem o som
Da minha voz
Vermelho, vermelhaço
Vermelhusco, vermelhante
Vermelhão...

O velho comunista se aliançou
Ao rubro do rubor do meu amor
O brilho do meu canto tem o tom
E a expressão da minha cor

Meu coração!...
Meu coração é vermelho
De vermelho vive o coração
Tudo é garantido
Após a rosa vermelhar
Tudo é garantido
Após o sol vermelhecer...

Vermelhou o curral
A ideologia do folclore
Avermelhou!
Vermelhou a paixão
O fogo de artifício
Da vitória vermelhou...

(Vermelho - Fafá de Belém - Composição: Chico da Silva)

 
 
 
Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim

Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz

(Carinhoso - Pixinguinha)

21 comentários:

Cris França disse...

vermelho Musical, adorei! bjks

Anônimo disse...

Isadora, teu post está demais! Duas músicas pra arrasar. Mas o Carinhoso, dá licença!!! Post singelo e irretocável.
Beijo grande.

Glorinha L de Lion disse...

tb adorei Isadora, mas Carinhoso é imbatível...to aqui catando milho e tentando passar em todos os blogs...bjs.

Anônimo disse...

Eu amo essa música.
Parabéns pela blogagem está showwwwwwwwwww.
Beijokas.

Lu Souza Brito disse...

Olá Isadora,

Adoro esta música, na voz da Fafá ou da Marcia Freire (que foi a primeira a interpretá-la). Minha postagem também é sobre ela e a Festa de Paritins.
Beijos

Felina Mulher disse...

E viva a minha cor preferida....vermelho é paixão, é amor, é o sangue que ferve em minha veias.


Um beijo amiga.

Françoise disse...

Boas lembranças....parabéns!
Fran

C@uros@ disse...

Olá querida amiga Isadora, o vermelho inspirador de nossos poetas da música, bem representados aqui. Maravilhosa a sua blogagem.

paz e harmonia,

forte abraço

C@urosa

Graça Pereira disse...

O vermelho em música fica lindo e em postagem mostra o teu bom gosto.
Beijocas e uma semana feliz
Graça

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Isadora
As duas escolhas foram ótimas. Parabéns, amei.
Beijos

lis disse...

Oi Isadora
Adoro Carinhoso , é uma música envolvente. Voce soube escolher.
Parabéns e a imagem do coraçaozinho está um charm só!
fique bem , boa noite
beijinhos

Fátima disse...

Escolheu as duas, e acertou em dueto...
Adorei.

Isa agradeço seu carinho quando nos visita, muito bom.

Beijinho.

Rozani disse...

Eu gosto muito das duas músicas!
Carinhoso é demais!
Gostei muito de seu post.
Bjs,Rozani

Mona Lisa disse...

Olá

Vermelho, a minha cor preferida.

É vida, é paixão, é alegria!

Gosto imenso das canções escolhidas.

Bjs.

Panmela Fernandes disse...

duas coisas que estão bem ligados a cor vermelha e o coração!
Bem sugestivo!Rsrrs
beijos!

Petro disse...

Fiquei vermelho ao vir aqui. Amei...a cor do meu batuque tem a cor do teu amor...bjo

Luma Rosa disse...

As duas músicas são lindas e compreendo o porque ficou em dúvida na escolha. Beijus,

Isadora disse...

Obrigada a todos, mais um vez, por tantas palavras carinhosas.
Agradeço a todos a visita.

Tati disse...

Oi Isadora. Só hoje deu para visitar seu blog, aliás, a maior parte deles... Adorei sua ideia. Músicas e cores preenchem nossas vidas de... vida!
Carinhoso é maravihoso.
Um beijo. Volto no roxo, lilás e etc.

Anônimo disse...

Beijos minha amada.
Uma linda noite regada de muita paz.
Beijokas.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi minha flor!
Vim aqui retribuir sua doce visita no meu cantinho e resolvi que vou ficar rs. Adorei "Tantos caminhos".
Seja muito bem vinda flor.
Beijinhos.

Flores e Luz.