10 de abril de 2010

Divertido e Emocionate

 
Quem tiver a oportunidade de assistir "Como treinar o seu dragão" não o deixe de fazer, pois terá uma grata surpresa.

Um filme para levar os pequenos, os nem tão pequenos. Um filme para a família curtir.

Confesso que fui com a expectativa de mais um filme infanto juvenil, mas nem por isso fui desanimada, pois gosto e algumas vezes curto até mais do que a pequena, mas este, especialmente, desde o início me surpreendeu.

Tiro o chapéu a DreamWorks. Um filme para rir, chorar, torcer com personagens cativantes, humor ácido, divertido, imagens lindas, trilha sonora gostosa e com sequências de cenas ótimas.

Claro que em 3D ajuda muito, embora, sejam poucas cenas com este recurso , mas vale colocar o óculos e aproveitar.

O filme ressalta a importância da amizade sem ser "piegas" e mostra o conflito de gerações.

Vale a pena assistir. Diversão garantida. É para sair do cinema com a alma leve.

"Berk é um vilarejo viking, lugar constantemente atacado por dragões. Seus habitantes aprendem, desde a adolescência, a matar os monstros e proteger a aldeia. Soluço, o filho franzino do chefe da aldeia, está na idade de fazer o treinamento sobre “como matar dragões”, mas algo inusitado acontece: ele encontra um “dragão da noite”, espécie mais temida pelos vikings, isolado na floresta, por não conseguir voar. É então que Soluço começará a estudar a espécie para ajudar o pequeno dragão, batizado de Banguela pelo menino. Neste processo, uma nova amizade surge e os planos de se tornar um viking matador vão por água abaixo."

8 comentários:

Solange Maia disse...

Isadora,

obrigada pela dica, vou conferir !

assistiu UP ?
se ainda não, deixo aqui minha sugestão... um filme infantil para fazer gente grande refletir...

beijocas

Panmela Fernandes disse...

Eu ainda não assinti, mas admito que estou estou tentada. Eu já tenho uma quedinha por filmes infantis. pra quem viu Alvin e os esquilos I e II ...tenho certeza que vou adorar ver esse filme.
beijos e bom domingo!

Isadora disse...

Solange, vi Up e adorei!

Panmela, vale a pena. Você não se arrependerá.

Lis. disse...

Deve ser bem legal pelo que mencionaste nesta postagem.

Irei assisti-lo...

Grato.

Minha Vida disse...

Vou assistir.. Recomendo também O Amor Acontece, muito bom.
Bom fim de semana.

C@uros@ disse...

Olá minha querida Isadora, dica de cinema são sempre bem vindas, vou agendar para assistir com a pequena Carlinha que já adora cinema, obrigado.

Paz e harmonia em sua semana,

forte abraço

C@urosa

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Isadora
Valeu pela dica. Sua sinopse foi perfeita.
Uma ótima semana para você
Um abraço

Anônimo disse...

Essa música é linda!!!
Olha,vc me deu uma idéia.
procurar o link e deixar no meu blog.
Gostei amada.
Beijokas.