6 de abril de 2010

Um dia de caos

Hoje, todos devem estar acompanhando, os estragos ocorridos, em quase 24 horas de chuva ininterrupta, no Rio de Janeiro.

Na Zona Sul, lojas e supermercados fechados. Poucos carros e ônibus circulando. Todos em casa assustados. Os colégios suspenderam as aulas, os serviços públicos foram suspensos, vários bairros estão sem luz desde ontem, à noite e muitos tiveram a orientação de não irem para o trabalho.

Todos estão comentando que é a natureza mandando um aviso. Não discordo, mas é importante lembrar que em 24 horas choveu muito mais do que o esperado para 01 mês e não existe galeria, bueiro que consiga dar conta da quantidade de água despejada.

Deslizamentos de terra estão acontecendo em outras partes da cidade e muitas pessoas padecendo. Pessoas que desde ontem não conseguiram chegar em casa. A Defesa Civil é categórica: não saiam de casa.

Alguns estão comentando sobre como sediaremos Olimpíadas ou Copa do Mundo. Sinceramente, embora esteja atenta a tudo o que esses grandes eventos podem trazer para a cidade, o que me preocupa mesmo são as pessoas e o que estão passando. MInha família, meus amigos, pessoas que sequer conheço e que estão sofrendo muito com tudo isso. O resto é o resto.

Hoje, infelizmente,  é um dia de caos, na Cidade Maravilhosa.

Abaixo, fotos tiradas por amigos, hoje.

                                         Botafogo

                           Copacabana

                              Ipanema

                            Laranjeiras

                                Botafogo

                                 Humaitá

8 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá

O mundo está virado do avesso!

Acabei de ver na TV a desgraça que se abateu sobre o rio.

Deixo-te aqui o meu beijo de solidariedade.

Lisa

Flavio Ferrari disse...

Que horror ... fico triste por vocês ai no RJ.
E .. torcendo para um lindo dia de sol amanhã.
Bj

C@urosa disse...

Olá minha cara amiga Isadora, todos nós estamos preocupados com as chuvas o Rio, apesar de aí não residir, é uma cidade que aprendi a gostar e admirar seu povo. O Rio sempre será a nossa cidade maravilhosa, apesar da chuva e dos pseudopoliticos que só a querem para se promover.Oremos pela alma dos que se foram. E o sol, logo, logo, brilhará.

Paz, harmonia

forte abraço

C@urosa

Paz

Isadora disse...

Obrigada Mona Lisa, Flávio e Carlos pelas palavras carinhosas. Eu por aqui estou bem, mas infelizemente outras pessoas não estão tendo a mesma sorte.
Que amanhã tenhamos um dia melhor.
Um beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Vi ontem à noite pela tv, fiquei nervosa com tanta água no Rio.
A Natureza e mais uma vez a sua fúria, peço a Deus que abençõe e ilumine vcs ai do Rio.

beijooo.

Germano Xavier disse...

Acompanhei hoje pelos telejornais o acontecido. Muita gente tem muita culpa por tudo isso, nem só São Pedro.

Carinho, Isadora.
Sigamos...

Ricardo Calmon disse...

verdade miga,terrível situação dessa chuva incessante ,que me impede de sair de casda e à cachoeira dos primatas me banhar!

mas ...sorriso teu,me consolu

noite boa,junto a todos querubins de céu seu!

viva la vida

Fátima disse...

Isadora , ficamos muito felizes com suas visitas sempre muito carinhosas, viu!
Será sempre muito bem vinda.
Quanto ao caos que se transformou o Rio de Janeiro, Niterói, e arredores, só lamentamos muito e ficamos aqui pedindo a Deus que receba aos que se foram, e conforte aos que ficaram sem seus entes queridos, ou aos que perderam tudo.
Estamos solidários.

Fique bem.
Beijinho de boa noite.