6 de abril de 2010

Um dia de caos

Hoje, todos devem estar acompanhando, os estragos ocorridos, em quase 24 horas de chuva ininterrupta, no Rio de Janeiro.

Na Zona Sul, lojas e supermercados fechados. Poucos carros e ônibus circulando. Todos em casa assustados. Os colégios suspenderam as aulas, os serviços públicos foram suspensos, vários bairros estão sem luz desde ontem, à noite e muitos tiveram a orientação de não irem para o trabalho.

Todos estão comentando que é a natureza mandando um aviso. Não discordo, mas é importante lembrar que em 24 horas choveu muito mais do que o esperado para 01 mês e não existe galeria, bueiro que consiga dar conta da quantidade de água despejada.

Deslizamentos de terra estão acontecendo em outras partes da cidade e muitas pessoas padecendo. Pessoas que desde ontem não conseguiram chegar em casa. A Defesa Civil é categórica: não saiam de casa.

Alguns estão comentando sobre como sediaremos Olimpíadas ou Copa do Mundo. Sinceramente, embora esteja atenta a tudo o que esses grandes eventos podem trazer para a cidade, o que me preocupa mesmo são as pessoas e o que estão passando. MInha família, meus amigos, pessoas que sequer conheço e que estão sofrendo muito com tudo isso. O resto é o resto.

Hoje, infelizmente,  é um dia de caos, na Cidade Maravilhosa.

Abaixo, fotos tiradas por amigos, hoje.

                                         Botafogo

                           Copacabana

                              Ipanema

                            Laranjeiras

                                Botafogo

                                 Humaitá

8 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá

O mundo está virado do avesso!

Acabei de ver na TV a desgraça que se abateu sobre o rio.

Deixo-te aqui o meu beijo de solidariedade.

Lisa

Flavio Ferrari disse...

Que horror ... fico triste por vocês ai no RJ.
E .. torcendo para um lindo dia de sol amanhã.
Bj

C@uros@ disse...

Olá minha cara amiga Isadora, todos nós estamos preocupados com as chuvas o Rio, apesar de aí não residir, é uma cidade que aprendi a gostar e admirar seu povo. O Rio sempre será a nossa cidade maravilhosa, apesar da chuva e dos pseudopoliticos que só a querem para se promover.Oremos pela alma dos que se foram. E o sol, logo, logo, brilhará.

Paz, harmonia

forte abraço

C@urosa

Paz

Isadora disse...

Obrigada Mona Lisa, Flávio e Carlos pelas palavras carinhosas. Eu por aqui estou bem, mas infelizemente outras pessoas não estão tendo a mesma sorte.
Que amanhã tenhamos um dia melhor.
Um beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Vi ontem à noite pela tv, fiquei nervosa com tanta água no Rio.
A Natureza e mais uma vez a sua fúria, peço a Deus que abençõe e ilumine vcs ai do Rio.

beijooo.

Germano Viana Xavier disse...

Acompanhei hoje pelos telejornais o acontecido. Muita gente tem muita culpa por tudo isso, nem só São Pedro.

Carinho, Isadora.
Sigamos...

Ricardo e Regina Calmon disse...

verdade miga,terrível situação dessa chuva incessante ,que me impede de sair de casda e à cachoeira dos primatas me banhar!

mas ...sorriso teu,me consolu

noite boa,junto a todos querubins de céu seu!

viva la vida

Fátima disse...

Isadora , ficamos muito felizes com suas visitas sempre muito carinhosas, viu!
Será sempre muito bem vinda.
Quanto ao caos que se transformou o Rio de Janeiro, Niterói, e arredores, só lamentamos muito e ficamos aqui pedindo a Deus que receba aos que se foram, e conforte aos que ficaram sem seus entes queridos, ou aos que perderam tudo.
Estamos solidários.

Fique bem.
Beijinho de boa noite.