31 de outubro de 2010

Você já pensou em esquecer um livro? Atualizado!


No dia 19/10, a Luma do blog Luz de Luma fez um post muito interessante: Retornando uma velha e atual ideia. Ela comentou sobre um projeto que recebeu e que tem como objetivo levar boa leitura para as pessoas.

Isso é possível? Sim, e de uma maneira muito simples!

Li o post e fiquei encantada. Já ouvi falar sobre essa iniciativa (não exatamente sobre o projeto) e o post apenas acendeu aquela luzinha dentro de mim. No comentário que deixei fiz a ela uma proposta para adotarmos essa ideia e convidarmos os amigos da blogosfera a participarem.


Queridos Amigos é muito simples e embora não vá mudar o hábito de leitura do nosso País pode ajudar um pouco, além de proporcionar a leitura de um bom livro aqueles que, infelizmente, por um motivo ou outro não podem adquirir um livro ou que não tem o hábito de ler. Se essa onda pegar...

Então vamos a ideia: convidamos os amigos a separarem um bom livro, apenas um e no dia 08/11, simplesmente, o esquecerem em algum lugar público. Ônibus, metrô, banco de praça, qualquer lugar vale. Dentro do livro deve conter um bilhete informando que aquele livro foi esquecido naquele lugar justamente para que quem alguém o encontrasse e lesse. A única regra: passar o livro adiante, ou seja, após lê-lo fazer o mesmo esquecê-lo em um lugar público e assim dar a oportunidade de que outra pessoa leia.

E aí, o que vocês acham? Topam participar? Então dia 08/11 fica instituído o dia em que um pequeno grupo de pessoas ajudou a levar um pouco de boa leitura as pessoas.


Divulguem em seus blogs, fotografem o livro esquecido, façam um post comentando como foi, deixem um comentário nesse post, simplesmente esqueçam o livro. O importante mesmo é que possamos levar um pouco de boa leitura a outras pessoas.


Eu já estou pensando no livro que esquecerei!

Atualização:
Amigos, cada um pode fazer da maneira que quiser! Se quiserem esquecer mais de um livro, ótimo. Já os mais apegados, aos livros, se quiserem comprar um livro no sebo para esquecer também vale. Divulguem e vamos fazer no dia 08/11, uma festa e levar um pouco de boa leitura para alguns!

Um beijo e obrigada por todas as palavras generosas deixadas aqui, mas é importante lembrar que tudo isso foi iniciado com o belo post da Luma.

108 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Isadora
Adorei a idéia, é claro que vou participar.
Bjux

Daniel Savio disse...

Éstá é uma otima idéia, mas o post de hoje da Luma está também imperdivel...

Fique com Deus, menina Isadora.
Um abraço.

Claudiene Finotti disse...

Adorei e vou postar sobre isto tbém! Vou esquecer um livro bem legal no meu trabalho, quem sabe alguém lê... kkkk... brincadeirinha, vou pensar em outro lugar legal.

Bjocas.

Clau

Maria Célia disse...

Olá Isadora
Apesar de achar a ideia legal, não sei se poderei participar. O motivo? Ciúmes dos meus livros; não sei se conseguiria fazer isto, com um dos meus queridos e prediletos livros.
Vou pensar com carinho, ok?
Bjos

eder ribeiro disse...

Isa, eu já achei um livro esquecido no metro e depois de lido, lá mesmo o esqueci, deixei o meu email no livro pedindo quem o achasse me avisasse, mas infelizmente até hoje não tive respostas. Bjos.

Carla Farinazzi disse...

Isadora,

Excelente iniciativa!

Aqui onde moro tem uma padaria em que deixamos os livros em cima de uma mesa para quem quiser levar. O dono da padaria, um cara iluminado, quando vê alguém se aproximando interessado da mesa, logo avisa: "Pode pegar qualquer um e levar, é de graça. É um projeto de leitura."
É bacana isso: disseminar a leitura.
E funciona.

Beijo

Carla

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Oi Isadora vou participar só me falta escolher um livro pois os meus aqui de casa morro de ciúme ,então vou comprar um somente com esse propósito!
Idéia bacanérrima!

She disse...

Que ideia bacana! Não sei se consigo fazer também não, morro de ciúmes do meu livro, por mais bobo que isso possa parecer, eu confesso, mas quem sabe eu não esqueça o Cabra Cega por aí, aliás tem até a ver com o nome do livro... ;) E parabéns pela iniciativa, belo incentivo, Isa, para que as pessoas leiam mais, ato tão importante para todos, mas realizado por poucos!
Beijo, beijo!
She

Inaie disse...

gostei desse negocio!!!

pena que aqui nao va dar certo. Todo mundo que fala ingles, tem grana pra comprar livro...e quem nao fala, nao vai conseguir ler!

Unknown disse...

Menina achei tão maravilhosa a idéia que fui lá divulgar no meu blog e esqueci de comentar aqui....rs
Vamos divulgar messsmo!!!
BJbjbjbjbjbj

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Isa!! Eu tinha um professor na época da faculdade que fazia esse tipo de ação na Europa. Ele viajava muito para lá e um vez comentou com a minha turma sobre a idéia. Só que a minha turma não deu a menor "idéia" para ele. Mas na época eu fiquei com muita vontade de fazer algo assim, mas não tive incentivo. Adorei. Vou pegar a figura do seu blog e colocar no meu como selinho linkando com o seu post. Bjussss

pensandoemfamilia disse...

Excelente idéia. Tenho alguns livros que posso passar adiante sem a dor do apego.
bjs

Anônimo disse...

Olá Isa,

Adorei a idéia!

Já fiquei até imaginando a reação de quem encontraria o livro que eu "perdesse", apesar de ainda não saber qual seria...

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

✿ Regiane ✿ disse...

Oi querida!
Obrigada pelas palavras de carinho!
Gostaria de participar, mas tenho que viajar e não sei se conseguirei.
Se eu conseguir, participarei com certeza.
Beijo carinhoso.
Lady

Beeh M. disse...

Olá, Isa.
Vim agradecer pelo carinho deixado em meu blog. Obrigada pelas belas palavras!
Ah, e sobre o livro "Os sete", esse é um dos livros dé Vianco que pretendo ler (rs). Tenho certeza de que deve ser bom.

Bom, adorei essa ideia de esquecer um livro, muito boa mesmo! Só acho triste o fato de ter que deixar um de meus precisosos livros sozinhos em algum lugar... :/ rsrs.
Mas vale muito a pena, as pessoas precisam de uma boa leitura!
Passarei adiante!

Beijoos e um ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Isa, que idéia fantástica. Além de topar, vou levar a ideia para meu blog e divulgá-la...adorei o tema...
Beijos,

Macá disse...

boa tarde Isa
Vou participar sim, e vou postar no blog também.
"Eu voto pela educação" então podemos começar por aí.
beijos

Lua Nova disse...

Adorei a idéia e já aderi... pode esquecer mais de um? Por ex: um para adulto e um para criança... é o que vou fazer. Menina, vc é demais! Sensacional a idéia.
Muitas beijokas.

Flaviane Koti disse...

Olá Isa, cheguei até vc pelo blog da Teresa do ACOLHER COM AMOR, e gostei do projeto do livro, vou participar, já até escolhi o livro.
Gostei muito do seu blog e vou segui-lo.
Faço Origamis, e se tem a ver com papel tem a ver comigo.
Bjs

Isadora disse...

Amigos que bom que gostaram da ideia. Tudo isso fruto do post da Luma!
Façam como quiserem. Esqueçam mais de um livro, comprem um para esquecer (essa é para os mais apegados), divulguem a ideia...
É uma pequena iniciativa, mas que poder ler o doce gosto da leitura para alguns.
Um beijo

orvalho do ceu disse...

Oi, Isa querida
Ótima ideia!!!
Já havia separado alguns para doação de fim de ano e dentre eles vou reservar um e deixar no banco da capela... são sobre ESPIRITUALIDADE...
Fico feliz com essa iniciativa de vcs duas. Parabéns!!!
Bjs e até dia 8 com meu post... claro!!!

Denise disse...

Tive que rir ao ler teu comentário acima, Isa...rs...sobre comprar um para esquecer - minha determinação, pq o que vou esquecer em algum lugar tem um propósito definido, mas o meu exemplar funciona meio que como bíblia/mesa de cabeceira, sabe como? me faria falta, então, opto por um novinho pra quem "achar".
A ideia do bilhetinho em anexo achei genial, pq incita a pessoa, é mais do que incentivo, e talvez justo por isso, funcione a continuidade.

O movimento entre os blogueiros tende a ser muito bom, pq a causa é maravilhosa. Muitas vezes, um livro tem o poder de mudar a vida das pessoas, não apenas adquirir o hábito de leitura. Vou linkar teu post, tô nessa, parabéns por aderir à ideia da Luma - lá vamos nós nessa brilhante ação!!
Beijos, ótimo feriado!

Néia Lambert disse...

Que ideia magnífica Isa, há de se lembrar que devemos esquecer livros que tenha um conteúdo interessante, agradável, assim quem sabe, outros também se apaixonem e tomem gosto pela leitura. Deixar livros que não gostamos não vale!
Um beijo.

Teresa Cristina Martins disse...

Isa!!! A idéia já está sendo multiplicada, levei como selinho para o meu blog e outras pessoas como a Flaviane (http://terapiadopapel.blogspot.com/)já divulgou lá no blog dela tbm!! Tô achando que vai bombar hein!!bjuss

Vaneza S. disse...

Oi Isa... desculpa vir comentar sem ler a sua postagem... é que eu passei rapidinho só para lhe esclarecer... com relação ao caso da morte do rapaz é como eu disse a única coisa que eu tenho de paupável é que no registro do IML de Campinas não consta o nome dele.

Este é o link

http://antigo.campinas.sp

diariodumapsi disse...

Ei Isa!
Adorei a idéia! A mudança começa com pequenas atitudes!
gd beijo

chica disse...

Muito legal!Vou anotar pra não esquecer...beijos e linda idéia da Luma!beijos, às duas,chica

Edilson Cravo disse...

Parabéns pela brilahnte idéia da Luma, parabéns por estar divulgando e parabéns por seu blog. Voltarei mais vezes. Beijoooo.

Marcos disse...

Muito legal a iniciativa, eu vou separar um livro para "esquecer" em algum lugar...

Já imaginou se isso der tão certo e virar até noticia na midia... cool!

Infelizemente falta muita leitura para o povo brasileiro...

bjs

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida Isa

Vc é um doce !
Iniciativas que promovam a leitura são maravilhosas
Adorei !
Bjs mil !
Fátima Guerra

Mari Amorim disse...

Vamos nessa!Conte comigo...
Boas energias,querida
Mari

Claudiene Finotti disse...

Oi Isa!
Acabei de postar sobre a campanha/projeto.

Bjos.

Clau

http://claufinotti.blogspot.com/2010/10/voce-ja-pensou-em-esquecer-um-livro.html

Tati disse...

Oi Isa, se o intuito é cultura, claro que já estou dentro! Mas... ai... eu sou da turma que se apega a livros... hehehe Estou daqui pensando qual será deixado e em que lugar... Mas e a insegurança se vai mesmo ser "achado" por alguém? Há que se ter fé, não é? hehe
Vou entrar na campanha divulgando lá no blog também. Falarei nisto terça, ou quarta, por que segunda estarei "brincando de ser criança" na Norma.
Linda iniciativa. Beijos.

Fulvio Ribeiro disse...

Olá...
Vou esquecer também com certeza...
Abraços.

Maria Santos disse...

Isa gostei muito da sua idéia, lógico que tenho os meu livros que eu não esqueceria , mas como me mudei recentemente separei uns que eu queria doar...vou participar também ..já anotei dia 08/11 vou esquecer um livro também.
bjs

lis disse...

Oi Isadora
Achei a ideia genial , já houve qualquer movimento assim no Rio e é demais interessante
Vou adorar participar , começo a pensar no livro que vou deixar e quem sabe acho algum ? rs
vou passar sua idéia pelo comentários , já ajuda né?
deixo abraços e bom voto

Irene Moreira disse...

Isa
Amiga virei a escritorada madrugada, mas o sábado foi corrido e aacabei cochilando a tarde o que não costumo fazer e agora estou aqui sem sono.

Gostei sobre o projeto "Vamos esquecer um livro". Vou divulgá-lo no próximo post que estou preparando pra a M@myrene que é variado sobre o tema livros e escritores.

Quanto ao conto da Vitrine de Sonhos eu tive que fazer umas correções e deve ter sido na hora que fostes ver. Espero que goste e vou ficar esperando o seu comentário.

Beijos

VELOSO disse...

A ideia é muito gostosa já fiz isso alguma vezes de esquecer revista e gibi livro com um bilhete ainda não fiz.
Acho que seria interessante colocar um email para ver se alguém dava algum retorno!

Unknown disse...

A ideia é muito engraçada. Como sou editor, tenho muitos livros em armazém que ninguém compra. Pode ser que oferecidos, os aceitem. Beijos
António

Elcio Tuiribepi disse...

OI Isadora...algum tempo atrás empolguei com esta ideia e esqueci um livro na facul...esses dias por causa do meu esquecimento, da minha eterna distração, deixei um livro na rodoviária, só que este me deu uma certa tristeza, porque tinha pelo menos dois poemas novos escritos a mão dentro dele..rsrs
Mas depois fiqui pensando e espero que o sortudo tenha feito bom proveito...
To nessa Isadora...dia 08 né...beleza...
Um abraço na alma solidária...valeuuu
Beijo

Misturação - Ana Karla disse...

Isadora que idéia brilhante!
Estou nessa também.
Bom domingo.
Xeros

Irene Moreira disse...

Isa

Bom dia!!!

Depois passe na M@myrene que já divulguei o projeto Vamos esquecer um livro e mai outras coisitas.

Beijos e um bom domingo

Manuela Freitas disse...

Olá querida Isa,
Ideia de facto muito interessante, mas isso já acontece por aqui. Uma ocasião a minha filha trouxe-me um livro e disse-me que o encontrou no cinema, esse livro tinha escrito que se devia ler e passar e até referia um site que foi criado com esse propósito! O livro era de um escritor desconhecido e com uma história muito virada para adolescência. Confesso que o li na diagonal, o passei a uma amiga, que depois de o ler o deixou no combóio.
Considero a vossa ideia mais interessante, ser um livro bom.
Muito sucesso!
Beijinhos,
Manú

Luma Rosa disse...

Isaaaaaaaaaaaaaa, maravilhosa!!

A minha admiração é por você ter desdobrado o post que fiz sobre o bookcrossing em ações positivas. Pessoalmente isto me toca profundamente, porque tenho a sensação de que leu e não deixou passar em branco, algo do tipo: "entrou por um ouvido e saiu pelo outro" e coletivamente, um gesto que beneficiará outros. Talvez as meninas que sorteiam livros nos blogues não queiram aderir a iniciativa, mas seria de grande valia, afinal, um gesto que não seria apenas em benefício do blogue.

Sabe a banda LS Jack? Eles voltaram aos palcos e estão apoiando a iniciativa - http://blogdolsjack.blogspot.com/2010/10/vamos-esquecer-um-livro.html

Boa semana! Beijus,

Graça Pereira disse...

Fabulosa esta ideia...que porei em práctica já amanhã! E quem sabe se esta Biblioteca Itinerante ( de certa forma) não vai fazer feliz aqueles que gostam de ler mas não têm possibilidades de comprar livros e aqueles outros que, por curiosidade, comecem a adquirir o hábito da leitura ??
Beijocas.
Graça

Tatiana disse...

Nossa Isa, que maximo essa ideia,vou ter que procurar um aqui em espanhol!!!
Super original!!!
Bjs!!!

Fernanda Reali disse...

É uma ideia muito boa, e eu quero participar.

Em setembro, conversando leo twiitter com @mulherseverino, descobrimos que ela mora em uma cidade sem livrarias e bibliotecas. Então surgiu a ideia de enviarmos livros para ela, em segredo, para a brincadeira ficar mais divertida. Veja o que ela achou da surpresa:

http://mulherseverino-faztudo.blogspot.com/2010/10/vida-abencoadapresentes-especiais.html

beijo

Cíntia Mara disse...

Eu acho a idéia muito legal, principalmente por ter um dia específico. Vou fazer um post no meu blog incentivando. Só não consigo me desapegar dos meus queridos livrinhos, vou ter que comprar, hehe.

Beijos

Caca disse...

Muito boa , Isadora! No ano passado eu participei de uma iniciativa dessas feita pelo pessoal do blog Duelos Literários. A gente combinou de deixar em um ponto de ônibus. Pelo menos através dos comentários no blog depois, deu para ver que teve uma participação expressiva dos blogueiros. Estou nessa aqui também. Abraços. Paz e bem.

Sandra Peres disse...

Eu acho que sou das mais apegadas, vou comprar um só para esquecer e é bem capaz de alguém me alertar q estou esquecendo.

Vou participar sim.

bjos

Bordados e Retalhos disse...

Isa vou aderir a ideia da Luma também.Achei fantástica. Parece uma coisa da Europa. Minha amiga disse que lá, no metrô, ficam livros para quem quiser pegar. Já comprei passagens para o RJ. Estou feliz! Bjs

Denise disse...

Tá na mão, Isa!
Já estou pensando no bilhetinho que vou deixar dentro...e tb levei pro Tecendo esse lembrete chique que vc pôs de quanto tempo falta...rs
Bom feriado, bjos!!

Ester disse...

Isa, querida!

Genial! Já conhecia essa iniciativa de outros blogues, nunca participei por um motivo ou outro, mas desta vez vou participar, e a idéia de fazer uma espécie de blogagem coletiva é fantástica!

Isso pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, só estou em dúvida qual livro deixar esquecido, tenho muitos, até lá me dicidirei..

Obrigada por espalhar esta iniciativa que tanto bem traz! Quero fazer o mesmo e logo farei uma postagem fazendo a divulgação e depois fotografar e mostrar onde esqueci o livro...

Beijos!

t є c a

Ester disse...

Olá Isa, aqui estou eu de novo..rs

Desta vez para convidá-la a participar do amigo secreto em comemoração ao 3º aniversário do meu blog, fique à vontade para aceitar ao não, ok?!
O convite é feito com muito carinho e seria uma honra tê-la entre os meus convidados!
Aguardarei sua resposta.

Bjs! Ester

Unknown disse...

Estou aqui pensando nisso há dias porque eu sou completamente apegada... rs.

bjs

Claudinha ੴ disse...

Olá! Acho o máximo este incentivo à leitura! Já tive vontade de deixar livros em lugares públicos. Uma vez até o fiz na rodoviária. Mas hoje, entrego a pessoas que sei que vão gostar. Mas, vou participar e ainda minha filha também.
Beijos a todos.

Astrid Annabelle disse...

Muito bom Isa!
Muito bom mesmo.
Parabéns à Luma e à você por esta iniciativa.
Vou divulgar fazendo um link para cá.
Beijos
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Olá!!!!!
Adorei o blog, adorei a iniciativa e vou participar!!!!!
bjo

Anita disse...

Olá Isa, que iniciativa fantástica, vi o post da Fernanda Reali e aderi de cara. Conte comigo, vou divulgar no blog direcionando pra cá. Me tornei seguidora lógico, pq uma pessoa que toca uma idéia dessas pra frente... não posso mais perder de vista. Bjs.

Pelos caminhos da vida. disse...

Excelente idéia Isadora, vamos levar um pouco de leitura a quem nem comprar um livro pode(quem sabe quem achar, seja uma dessas pessoas?).

Bom feriado.

beijooo.

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei!

Hoje meu post é sobre livros, te espero lá.

beijooo.

Wesley Nantes disse...

"Tamo" junto..
Coloquei no meu blog tbm!
VAMOS ESQUECER UM LIVRO!

ótima iniciativa!

Abraços

Beatriz - Jubiart disse...

Oi Isadora!

Já aderi e estou divulgando a idéia super criativa de vcs. Parabéns!!!

Uma semana de luz para você,

Bia.

Carmen Mesquita disse...

Olá, Isadora!

Postei um artigo lá no meu blog e divulguei a iniciativa.

Beijossssss

Vivi Oliveira disse...

Estou dentro,soube no blog da Ana (Pelos Caminhos da Vida) já vou ver o livrinho e depois posto algo sobre está bela iniciativa. Seu blog é uma gracinha, eu não conhecia. ;) Cheiros! Vivi Oliveira

http://www.pontolivro.com disse...

Olá Isadora,

Vim do Luz de Luma conferir esta iniciativa, e, claro, vou participar. Já estava pensando nisso - postei sobre há alguns dias - então o momento será mais que oportuno.

Também vou divulgar por lá. Abraços e parabéns pela iniciativa.

Taís Marçal Diniz disse...

Olá amiga, vim conhecer seu blog e adorei essa ideia, achei genial e vou participar!
Já estou seguindo, claro!
Apareça...beijocas!

Misturação - Ana Karla disse...

Isa, já coloquei um ícone com "Vamos esquecer um livro?"
Passei para avisar.
Xeros

Ivy disse...

Muito boa a idéia, tb vou participar.

Bjs, saudades!

monica nunes disse...

Levei seu convite para o blog
http://mulheressimsenhor.zip.net
Abs

Nelci disse...

Oi Isa,

Vi o convite no blog da Fernanda Reali e simplesmente adorei!!!
Vou participar, e já fiz um post lá no meu cantinho, para convidar mais pessoas a aderirem também!

Parabéns pela linda iniciativa...
Beijos no coração

Nel

Vanna disse...

Bom dia, muito louvável a iniciativa. A usarei com meus amigos por e-mail, já q atualizei o blog com um tema inuzitado pra mim.
Quero apenas ressaltar q no nosso país a pouca leitura não se dá por questões financeiras e sim por dificuldades em ler "d carrerinha" como dizia o personagem Zeca Diabo da novela O bem-amado.
Trabalho com adolescente no ensino médio e muitos chegam pra mim sem saber ler, sem compreender significados d palavras, denotação e conotação e isso os afasta da leitura por "vergonha", mas não os leva a querer mudar essa condição.
Rogo a Deus todos os dias p/ q m ilumine e m inspire a fazer algo q os ajude a sair da escuridão.
Abraços, bom feriad.

Lulú disse...

Idéia maravilhosa Izadora, claro que vou participar.
Beijo
Maria Luiza (Lulú)

Anônimo disse...

Vi o post da Luma e corri aqui, rs...

Adorei a ideia!!

Prontinho, vamos esquecer o livro!!

Parabéns!!

beijos^^

Nin@'s Cupcakes disse...

Aderindo a campanha!!! Brilhante idéia!!!
Abçs.

Sandra disse...

Parabéns pelo linda ideia. A ana tbém me convidou. Vou postar na curiosa. Todos tem que participar.
Bjs.
Sandra

Sandra disse...

Já postei. Vamos a sorte do esquecimento. Bjs.
Sandra

Irma Andréia disse...

Adorei a idéia... estou dentro!!! Já to postando...
Adorei o blog!
bjim

Susana Vitorino disse...

Viva! Vou espalhar a ideia aqui por Portugal também, no meu blog!

Muito bom*

abraço

Susana Vitorino

Vanessa Souza disse...

Bacana, vou postar no meu blog...

Calma que estou com pressa! disse...

OI ISA! FIZ UM POST SOBRE LIVROS E MUITAS ME FALARAM deste dia - esquecer um livro - e já tinha lido na Fernanda Reali - e fiquei pensando nesta cidade pequena, sem praça descente, onde deixar este livro? Mas quer sabe vou pensar bem e achar um lugar bem legal, e de preferencia que dê para fotografar a expresão da pessoa-
porque se eu achasse um livro com um bilhete , eu ia sair pulando que nem criança-
vou fazer um link no post de hoje sobre esta ação!
adorei conhecer teu blog e você
bjs

Unknown disse...

EXCELENTE!! ADOREI ESSE PROJETO!!
Eu também tenho meus livros prediletos, mas todos devemos ter um escondidinho num canto, que pode ser doado... farei isso e vou incentivar minhas meninas e meu meninão a fazerem o mesmo!!! No dia 08, só aqui de casa, serão "esquecidos" 6 livros... (2 de adulto. 1 de adolescente e 3 infantis).
Vou correr lá e divulgar no blog!!!

beijinhos

Luciano A. Santos disse...

Isadora,

Acabei de postar sobre o projeto.

http://www.pontolivro.com/2010/11/vamos-esquecer-um-livro.html

Abraços.

Vívian Machado disse...

Me apaixonei pelo projeto de cara! É lógico que vou participar, e incentivar os que conheço também. Ótima ideia!

Beijos ;*

Ester disse...

Oi amiga!

Estamos juntas em mais uma empreitada, acabei de fazer uma postagem e vou convidar meus seguidores a aderirem a idéia...

Obrigada por compartilhar mais esta brilhante idéia conosco!

Bjs,
Ester.

Sueli Gallacci disse...

Isadora, idéia genial!!!

Louvável essa sua iniciativa. Já deixei um recadinho la no Universos, aprovando e aderindo... Parabéns pelo post. Uma verdadeira demosntração de que vc se preocupa com o próximo. É tbm um ato de amor.

Bjos, querida!

Unknown disse...

Isa, veja que legal... agora a pouco, qdo contei pras meninas o que iríamos fazer na segunda, a minha filha Renata me disse que a professora dela falou sobre o projeto na sala de aula e eles farão isso na segunda também!!!
Olha a mágica da blogosfera... a professora dela, passeando pelo meu blog, resolveu visitar alguns dos meus blogs favoritos e num deles descobriu o projeto e resolveu colocar em prática na sala dela!!! Achei mágico!!!

beijinhos e Parabéns!!!

Cida Oliveira disse...

Isa, adorei a idéia, vou participar esquecendo livro no ônibus...e divulgando a idéia por e mail, blogs e redes sociais á quais pertenço. Bjs!
Cida Bibliotecária
CEU Capão Redondo

Casa de Lola disse...

Oi Isadora,
gostei da idéia , e fiz um post, já falei com a Fernanda Reali, pq vi no blog dela, dei todos os créditos, mas se tiver algum erro me diga por favor,
http://casadelolaartesanato.blogspot.com

Beijos
Lola

Poliane Latta disse...

UIAAA!!!
Ameiii!!

A Luma viu q voltei p blogosfera e me chamou p participar!!

Estou mtoo feliz c a iniciativa!
Ainda não sei q livro esquecerei...
Ainda mais q estarei em viagem de volta ao Brasil!! Mas qq coisa compro um livro no aeroporto e esqueço por lá mesmo!! auahaauhaau

Bjsss!!
Sucesso na campanha!:)

Poliane Latta disse...

Isadoraaa...
Eu tive uma idéia aqui... q não sei se seria o caso...
Mas lendo o site do Bookcrossing... Pensei: Pq n criar um selo desta campanha p q as pessoas coloquem dentro dos livros?
E pedir p as pessoas que acharam o livro virem comentar sobre a experiencia de ter encontrado um livro! O selo só indicaria a campanha mas a doação se permaneceria anonima! :D

Bem... segue essa minha dica!
Bjsssss

Mari Hart disse...

Olá Isa! Conheci seu blog através da queridíssima Tati e fiquei encantada com a iniciativa! Com certeza vou participar e aderir a campanha!

Estou fascinada com seu blog,vontade de ler linha por linha e não sair mais!Estarei sempre por aqui!
Beijão!

Mari Hart,
mãe da Stella,Leo e Pedro.

http://contosmamaepolvo.blogspot.com/

Lilly Araújo disse...

Olha,
A idéia foi demais, Tomara que quem achar leia mesmo, vou selecionar um assim que amanhecer pra eu esquecer.
Parabéns!

Isadora disse...

Meus amigos, quando tive a ideia não poderia imaginar que tantas pessoas gostaria, e mais participariam.
É com alegria que vejo tantos comentários aqui deixados, tantos amigos que postaram em seus próprios blogs a ideia e tantos que por aqui passaram dizendo que esquecerão o livro!
Obrigada pela ajuda e pela participação.
Um beijo,
Isa

Mônica Suñer disse...

Isa, cheguei a você pelo blog da Lola, da casa de Lola. Adorei a ideia, divulguei em meu pequenino e iniciante blog, com um link aqui para você. Parabéns pela boa ideia e iniciativa. Conte comigo! Já linkei para te seguir. Bjs

Ronda disse...

Olá Isadora,
Tudo bem?
Irei participar com certeza! Já tenho todo os plano arquitetado.
Abraços!!

Mônica Suñer disse...

Isa, obrigada pela resposta. Pode deixar que te aviso sim!! Bjs

Mônica Suñer disse...

Isa, mil desculpas! Havia escrito Isabela e não Isadora em meu blog! Já corrigi! Mil desculpas por minha falha! Bjs

Vanessa Souza disse...

http://vemcaluisa.blogspot.com/2010/11/esqueca-um-livro-08-11-segunda.html

Olha! :)

Rui disse...

Olá Isa
Os meus parabéns pela "acção" !!!
Também os meus parabéns para a Luma.
O projecto já está em andamento a toda a força em Portugal !
Am,anhã é o Grande 1º dia ! ... o que quer dizer que será o 1º de muitos !

http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2010/11/vamos-esquecer-um-livro.html

Beijão e Parabéns. Conta comigo !
.

Anônimo disse...

boa noite, vi essa postagem aqui http://minhasmares.blogspot.com/2010/11/vamos-esquecer-um-livro.html no blog da Suzana e vim correndo me inscrever. será que dá tempo?

adorei a ideia e quero sim esquecer um livro.

bjs

Nin@'s Cupcakes disse...

Isa, essa idéia foi sensacional...claro que fiquei curiosa ao 'libertar' meu livro e não saber o que seria realmente feito dele, mas algo dentro de mim diz que a pessoa dará continuidade a essa idéia...
Gostaria de aproveitar pra dizer que espalhei esse "virus do bem" no trabalho e que as pessoas "contaminadas" resolveram arrecadar livros para doar a uma escola pública.
Ações como a sua tem mais que serem espalhadas por aí, mas não esquecidas.
Bjks

Taís Marçal Diniz disse...

Oi Isadora, adorei participar, eu ia esquecer meu livro em uma praça e tirar foto, mas começou a chover...rsrsrsrss! Tinha que passar em uma loja de aviamentos e foi lá mesmo que esqueci mas não deu para fotografar, só fotografei antes de levá-lo.O livro escolhido foi uma literatura: O crime do Padre Amaro. Passa no meu blog de arte e dá uma olhadinha...beijocas!
http://artesaborear.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Isa!!!
Há quanto tempo não passo por aqui... Não sabia da ideia!!
Ótima... em breve esquecerei alguns livros ;)
Bjks =*

Poliana Fonteles disse...

Eu simplesmente amei a Idéia! que massa. ain! já é dia 9, é válido? mesmo assim eu vou... adorei demais... ei, eu posso deixar o email no livro caso alguém ache?

Vanessa Souza disse...

Isadora,
Eis minha contribuição:
http://vemcaluisa.blogspot.com/2010/11/livro-esquecido-no-rio-de-janeiro-0811.html
Beijo.

Rui disse...

Isa
A minha foi esta :

http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2010/11/hoje-e-dia-8-de-novembro.html

... e deu-me um prazer danado !!!
mais uma vez Parabéns a ti !
.

Curiosa da Vida disse...

puxa! que idéia simples e ao mesmo tempo maravilhosa ... a possibilidade de alcance é fantástica ... iniciativas assim mudam o mundo ... não devemos julgar oque o outro faz, mas ter iniciaticvas individuais que, coletivamente, FARÃO a diferença.
parabéns a vc por isso ..
adorei o blog Isadora ... adorei ...
bjim ..