30 de junho de 2010

O que você faria se por um dia fosse do sexo oposto?


Esse texto faz parte da blogagem coletiva proposta pelo blog Espaço Livre


Se por um dia, por apenas um dia, eu pudesse alterar minha natureza feminina, me aproveitaria, das qualidades/atitudes masculinas que em alguns momentos, eu tanto aprecio:

- Da Praticidade
Sim, homens são mais práticos. Um problema, uma solução e logo está resolvida a questão. A luz queimou troca-se a lâmpada, não tem comida em casa liga para algum lugar e pede ou come o que tiver na geladeira. Esqueceu o aniversário do amigo liga no dia seguinte como se nada tivesse acontecido e chama para tomar um chopp. O amigo ficou chateado? Não vai tomar o chopp feliz da vida.

- Do caminhar sozinho
Quando um homem está em casa à noite, sem fazer nada e fica entediado, simplesmente sai sozinho mesmo e para no primeiro boteco, pede uma cerveja e logo está discutindo algo: futebol, política, economia, a mulher maça. Ou noite de sábado, os amigos deram para trás, ele se arruma e vai para a boate. Pede uma cerveja ou um uísque e fica lá curtindo o vai e vem até que dá a hora e ele volta para casa. Sozinho foi, sozinho voltou ou não, pois pode voltar acompanhado.

- Do sofrimento
Já viram homem dentro de casa, cabelos despenteados, de pijama zanzando como zumbi pela casa, se debulhando em lágrimas? Não. Eles sofrem? Claro, mas ligam para o fulano, para o beltrano e combinam um chopp, um churrasco, qualquer coisa, mas ficar em casa escutando música de fossa, olhando para o celular um milhão de vezes para ver se tem alguma ligação perdida ou mensagem recebida. Não.

- Das poucas palavras
Homem quando quer é monossilábico. Que benção. A mãe liga, faz inúmeras perguntas e ele responde sim ou não. É claro que isso encurta a conversa, mas a mãe desliga feliz, pois falou com seu filhote. Falou? Isso em alguns momentos poupa discussões acaloradas sobre a vizinha que pendurou a roupa no varal, cuja janela é de frente, ou da sobrinha da prima que viajou com o namorado e não liga para casa há pelo menos três dias.

- Do dia sagrado
Pode ser do futebol, do pôquer, de qualquer coisa. Duas vezes por semana, ou pelo menos uma vez existe um dia que é sagrado. Vamos lá: quarta-feira. Se esse é o dia sagrado dele pode acontecer o que for, pode ter a comemoração que for que ele não vai de jeito nenhum, pois afinal de contas todos já estão carecas de saber que naquele dia, ele já tem compromisso agendado o ano todo. E se sente culpado? Claro que não, todos já deveriam saber. Esse dia sagrado só é sacrificado em casos extremos como aniversário de casamento ou namoro, aniversário de mãe, pai, mulher/namorada ou filhos. E mesmo assim se der para comemorar em outro dia ótimo.

- Da ligação
Conheceu uma mulher e pediu o celular dela. Ligou no dia seguinte, ou dois depois, ela atende toda feliz, mas diz que não pode falar naquele momento e pergunta se pode retornar à noite. Ele responde que sim, sem problema algum. Sai do trabalho, vai para casa, toma banho, come alguma coisa, vê seus emails e nada de a mulher ligar. Ele não pegou o celular nem olhou para ele uma única vez. Vai ver um pouco de televisão e o sono bate. Ele escova os dentes e vai dormir. E a ligação? Sei lá e nem ele.

Cada um dos sexos com qualidades e defeitos, mas fato é que esses opostos se atraem e a vida é mais feliz, quando formam uma bela dupla.

40 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Isadora, não é que é assim mesmo!
Disse tudo.
Na verdade defino o homem como um ser egoísta.
Bom dia.
xeros

Daniele O disse...

Olá!
Muito bom, costumo dizer que os homens também têm TPM rsrs, mas que quando isso acontece ficam quietos, é uma forma de ficar mais fácil controlar a situação! É... cada um nos seus defeitos e qualidades! Eu ? hahaha sou unissex, conheço bem as mulheres ( sou uma), e os homens? Imaginação rsrsrs!
Ser Estranho Ser!

Tati disse...

Ahahahaha Adorei!! Eu também queria ter muitas destas qualidades algumas vezes! Ontem eu me irritei com o Vi. Reclamei e fui colocar o Bê para dormir, quando saí do quarto do Bê ele estava dormindo... Noite mal dormida? Só se foi para mim, ele dormiu o sono dos justos, provavelmente até pensou, antes de pegar no sono, que casou com uma doida!! kkkk
Ah, queria desligar, ser monossilábica, não dar a mínima. Estar trabalhando hoje sem culpa alguma. Aliás, estar trabalhando, por que filho doente é da mãe, né, e quem é que não vai ao trabalho há 3 dias? Pois é... Adorei seu texto e aproveitei para desopilar o fígado... sorry...
Beijos.

Flavio Ferrari disse...

É verdade ... essas são as coisas interessantes do sexo masculino ...
Já eu, se pudesse passar um dia no corpo do uma mulher, passaria a manhã me divertindo sozinho, a tarde no vestiário do clube e à noite numa balada gay ...

Luma Rosa disse...

Perdi meu pai muito criança e minha mãe nos criou bastante independentes. Eu ficava a maior parte do tempo com meu irmão e fui praticamente criada como um menino. Não vejo muita diferença no pensar, somente no modo de repassar esse pensamento. O que distingue os sexos é a maneira que a pessoa foi criada. Se fosse homem por um dia? Acho que faria sexo, para ver como eles sentem! (rs*), o resto não vejo graça! Beijus,

Beth/Lilás disse...

Bom Dia, Isadora!
Que delícia de texto, amei!
É isso aí que você descreveu, como tenho dois exemplares desses aqui em casa, vejo que são exatamente desse jeitinho, enquanto nós ... completamente diferentes!
beijinhos cariocas

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Isadora
Há controvérsias, nem todos os homens são iguais. Mas de um dia eu fosse mulher, com certeza seria mãe.
Beijos

Françoise disse...

Ahhhhh amei Isa! Vi meu Marcio no seu texto.
Falando com a mãe dele de forma monossilábica- isso pois eu insisti para ligar- das terças no seu futebol e pode chover canivete que ele está lá , da praticidade de resolver as coisas sem sofrimento..... uma figura mas não vivo sem ele, kkkkkkk.....


*Sinto falta de vocês mas ando um pouco sumida pois as meninas estão de ferias e não consigo nem chegar perto do meu pc. Tenho aproveitado os dias de sol e passeado muito com elas. Vou postar as fotos depois.

Abraço bem apertado procê amiga.
Fran

Lis. disse...

É por essas e outras Isadora que sou a favor da criação do Dia Internacional do Homem.

Não é nada fácil
no mundo atual
ser homem.

(rsr).

Anônimo disse...

Ah, muito bom o seu post. E como eles são práticos. As mulheres, tão subjetivas, sentimentais e encucadas. É difícil ser mulher, especialmente quando queremos ser entendidas por eles. Mas como vc disse, somos opostos e nos atraímos irresistivelmente. Eles são um barato!
Adorei a postagem!

Sobre o meu problema de saúde, já melhorei. Tive um sério problema na coluna, mas sobrevivi, rsrsrs.

Sobre as revistas... sim, elas dão um retorno em acesso bastante surpreendente. Praticamente triplicou o número de acessos no meu blog nos dias de divulgação. O que mais deu retorno foi a matéria n'O Estadão.
Todos eles me acharam, agora eu é que estou batalhando por eles... quem sabe eu consigo, né?!

Beijos pra ti e uma ótima quinta!

Isadora disse...

Amigos, esse post é uma grande brincadeira proposta pelo Espaço Aberto. Tentei de uma maneira divertida colocar atitudes masculinas que, eu que sou tão pouco ligada nos detalhes, percebo em alguns. É claro não é regra, mas podemos perecebê-las fortemente, talvez, na maioria.
Aos meus amigos do sexo masculino que passarem por aqui, por favor não se ofendam, pois na verdade é uma homenagem a vocês.
Um grande beijo e que esse post sirva para pelo menos arrancar um sorriso.

Mulher de Fases disse...

Isa,
Bem...minha vida não iria mudar muito se eu fose um homem.
Acho que minha alma é totalmente masculina,só peca no quesito falar demais.Mesmo assim tem dias que estou completamente muda...ou monossilábica.
Bjsss

Mari Amorim disse...

Isadora,
adorei o teor da mensagem,bela participação!Isa,obrigada amada,pelo carinho constante em meu espaço,sua presença é sempre uma alegria!
Boas energias,
Mari

Gilmar disse...

Isadora, você pouco ligada aos detalhes? Nem pensar! Há sim, muito dessa objetividade nos homens, que por vezes parece egoísmo, mas não é. É que ele, ser inferior, não se equivale à mulher, em sua generosidade e grandiosidade.

Mas, como bem disse o Wanderley, há controvérsias! Há Homens e homens! Há características que não conseguimos nos desvencilhar delas, pelo menos eu não consigo, como por exemplo a determinação, a praticidade, o romantismo (sim, claro!), os "detalhes" da mulher, a atenção, o cuidado, enfim, pequenas coisinhas tão valiosas no mundo feminino. É que, como eu disse no meu post, meu lado "gay" (se mulher, por um dia), não há como não se encantar pela mulher, seu olhar, seu andar, etc, etc, etc (rsrs).

Um ótimo texto, Isadora. E, claro, também não há como não acolher as "espetadas" (com bom humor)!

Um grande abraço!

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Gostei muito quando abordou as qualidades e atitudes deles... Legal!!!
Ressalto a praticidade que vc tocou e que aprecio neles...
Mas, no final, vc arrasou: OS OPOSTOS SE ATRAEM E A VIDA É MAIS FELIZ...
BJS E HARMONIA PRA VC!

Elcio Tuiribepi disse...

Isadora...concordo com algumas coisas e outras discordo...rsrs...
mas entendi seu intuito...mas há controvérsias e também há o modo de ser de cada um...sei lá...embora saiba que realmente a grande maioria tenha essas qualidades e defeitos sim...dependendo lógico do olhar de quem vê...rs
Mas não é uma regra geral...eu por exemplo não tenho mais um dia sagrado...rs...e nem nunca tive na verdade...era um dia importantye..rs...mas não sagrado..rs
Legal sua participação...
Um abraço na alma...
Beijo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Isa flor linda!

Hahahaha, achei ótima a forma como descreveu os homens! rs Normalmente é bem por aí! rsrsrs
Meu namolindo rs é atípico, diferente de todos os que já conheci! Ele não tem essas coisas de dia sagrado e nem senti falta! Não gosta de bar, de cerveja (vinho sim rs), mesmo assim só de leve. É tranquilo sim, e por aí vai...sinceramente se eu fosse homem gostaria de ser como ele!
Beijinhos florzinha.

Flores e Luz.

Anônimo disse...

Olá Isadora!

Praticidade realmente é a palavra chave para definir um homem. Gostamos de ir direto ao ponto, sem rodeios, sem perda de tempo.
Mas faço minhas, as palavras do amigo Gilmar, quando diz que não nos equivalemos a vocês em sua generosidade e grandiosidade. É uma grande verdade.

Parabéns pela postagem!

Bjs!

Johnny

PS: Não pude deixar de perceber a máxima Wiccaniana na abertura de seu blog. Apenas uma correção se me permite. A máxima correta é: "Faz o que quiseres, desde que não prejudiques a nada e nem a ninguém."

Obs:Fui Wiccaniano por quase 10 anos, atualmente sigo o Xamanismo, mas se precisar ainda faço meus feitiços. (rsrsrs)

Terra meu corpo;
Água meu sangue;
Ar meu sopro; e
Fogo meu espírito.
How!

pensandoemfamilia disse...

Realmente, so homens são práticos, acho que gostaria disto.
bjs

Madame Mim disse...

Oi Isa,
Ahh essa praticidade é tudo de bom mesmo!
Tem uma inveja do pouco sofrimento, mas penso que muitos escondem o que estam sentindo só para dar um de machão...Assim não revelando o que estão passando .(este é o caso do meu)
Muito legal os pontos que vc citou...Eu ainda nem fiz o post do olhar...Esse ainda...Acho que não vou conseguir, não tenho tanta inspiração para escrever com datas, então não sei não...
Sou muito impulsiva para ter temas específicos em datas específicas...Acho que não sirvo para ser uma escritora, só um D.Encrenca...rsrsrs
Bjs Isa

Vira a página... Que eu te Conto. disse...

Isadora, seu texto é inteligente, sutil e observador um aspecto geral.Homens são assim mesmo,rsrsrs, mas o importante é ser feliz e até isso você disse. Parabéns!!

Bjs

meus instantes e momentos disse...

que legal o modo como vc desenvolveu o texto.
Muito bom.
Maurizio

Ester disse...

Amiga!!

Vc é bastante perspicaz com relação a alma masculina, fiquei de queixo caído! Maravilha..
E não é que vc tem razão!
Para ser um homem desencanado como este que vc pintou eu até toparia ser por um dia só,

parabéns!


* Tenho muitos amigos que se encaixam nesse perfil ;)

Anônimo disse...

Se eu pudesse ser do sexo oposto amada,eu acho q viraria gay rs.Eu amo ser mulher.
Amei a sua postagem.
Parabéns minha maravilhosa.

Aline disse...

hehehe é bem assim! Mas as mulheres já estão aprendendo com eles tb, aos poucos a coisa fica mais parelha..

beijos

Unknown disse...

Dorinha, linda!
Pensando por este lado, a vida de homem seria realmente muito mais facil... mas fala serio... ser mulher eh bom demais, diga ahi!?!
Adorei o teu texto, amiga!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Sandra disse...

PARABÉNS...ACHO QUE VC CONSEGUIU EXPRESSAR MUITAS VERDADES POR AQUI. SIMPLESMNETE BELO.


PENSAR EM TEMAS DIVERSIFICADOS COM ESTE É TER A CERTEZA, QUE MUITA COISA ESTAM BEM GUARDADAS DENTRO DE NÓS. SEU TEXTO ESTA MUITO BOM. ESTA COLETIVA É MAIS UMA FORMA DE TROCARMOS, APRENDERMOS UM COM O OUTRO. SEMPRE É BOM INTERAGIR. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A SUA VISITA MUITO OBRIGADA.

O QUE EU FARIA SE POR UM DIA EU TIVESSE QUE SER O OUTRO...
FARIA TUDO O QUE SEMPRE DESEJEI..EMBORA EU ME AMO COM MULHER...
EU PORCURARIA NÃO FAZER TANTAS COISAS QUE ALGUNS HOMENS FAZEM..SEREM DESORGANIZADOS...
OBRIGADA PELA COMPANHIA..PELOS SEU CARINHO.PELA SUA AMIZADE.
INTERAÇÃO DE AMIGOS AGRADECE.
SANDRA
http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/06/tem-coletiva-espaco-aberto.html
OBRIGADA PELO SEU CARINHO E RETRIBUINDO A SUA VISITA.
SANDRA

CARINHOSAMENTE RETRIBUO O SEU CARINHO..AMIGOS É SEMPRE BOM..TEMOS QUE TE-LOS AO NOSSO LADO SEMPRE..

legalmente loira... disse...

Isadora querida,
adorei a postagem,
faria tantas coisas rsrsrs mas não vou citar rsrsrs
mas sou muito feliz em ser mulher.
ando com saudades e você.
linda tarde com bjos.

Isadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felina Mulher disse...

Vou te confessar, eu não consegui ler o teu texto, por causa de uma cirurgia na visao esquerda.Mas pelo tema, eu te digo, não consigo me ver no sexo oposto, a não ser pelo trabalho que desempenho, trabalho numa oficina mecanica,,kkk,,,mas eu amo ser Mulher!
Querida, Felina retorna de mais uma batalha, ferida é verdade, mas não vencida.

Beijos do mar pra vc!

Macá disse...

Isadora
Adorei o texto e concordo; podem ser que nem todos sejam assim mas a maioria é sim. Eles são muito mais práticos. Lembra das "50 regras pra gostar de ser homem" que eu postei outro dia? Fala mais ou menos isso.
beijos

Cris França disse...

o equilíbrio todo mundo pensa que é uma corda, mas acho mesmo que é uma mola, tá sempre soltando e prendendo a gente. bjs querida! lindo post

eder ribeiro disse...

Sou obrigado a reconhecer, você conhece muito da natureza masculina. Adorei a tua participação. Bjos.

Lu Souza Brito disse...

Ai ai, quem dera fóssemos assim né?
Você descreveu com muita sabedoria a forma como são.
Ma deve ser nosso jeito complicado que tanto os intriga, ahah. Pra que ser igual se podemos ser diferentes, ahahahahahahah!
beijos Isa

angela disse...

Gostei da sua listagem, mas fiquei aqui pensando se não é por estas coisas que eles morrem antes.
beijos

VELOSO disse...

Mulheres desce a lenha nos homens que são distraido depois trocam até o nome do blog da blogagem coletiva... Parabens pela gostosa e super preconceituosa contra nós do sexo frágil Parabens pelo texto solto e gostoso mais uma vez e o ESPAÇO ABERTO é mesmo um ESPAÇO LIVRE. Bom final de semana!

VELOSO disse...

Esse comentário foi só um pegadinha com palavras chaves para forçar uma réplica e visita ao Baú brinquei porque sou seu fã e do seu bom humor Estou quase te propondo um grande desafio...

Irene Moreira disse...

Isadora
Minha amiga cada item que pautastes são os mesmos que vivo e álguns há um tempo atrás. Como disse em outra blogagem - desculpe o clichê -" homens são todos iguais só mudam endereço".
Adorei sua participação!
Beijos

Entre Nous disse...

Adorei, adorei.

Como sempre o seu humor me surpreende.

Beijos enormes,

T

Hod disse...

Olá Isa,
Excelente sua participação,
Com certeza não seríamos amigos, pois se entendi bem a proposta da brincadeira do Espaço Aberto é
" O que vc. faria se fosse por um dia do sexo oposto..."

Beijo pra vc.