15 de agosto de 2010

Esqueceu em quem votou? Eu lembro!


Memória de Elefante: O elefante lembra de tudo o que aprende. Por isso, dizem que as pessoas que lembram de tudo (até mesmo as magrinhas!) tem a memória de elefante.
 
Seja um eleitor com memória de elefante. Vote e lembre de tudo o que aconteceu com o político.
Esta é a proposta do site Eu lembro - eulembro.com.br 

Parece simples. Você faz um cadastro, marca os candidatos nos quais você votou e acompanha (a periodicidade você escolhe) o que eles tem feito. É possível apoiá-los ou criticá-los e deixar um comentário.
 
 

14 comentários:

Lis. disse...

Bom dia carioca...

Eu lembro que só havia dois partidos políticos no tempo da chamada ditadura militar: Arena e P.M.D.B. Arena era encabeçada pelo famoso Maluf e P.M.D.B pelo finado Franco Montoro.

Logo no início já estava sendo formada uma carreata de "amigos" políticos. Após o Franco Montoro estava o Quercia, depois o Freury, veio bem depois o Ricardo Montoro, e assim vai... Da parte do Maluf veio uma cambada principalmente após o decreto de anistia dos exilados políticos. (AI-5)

Agora: O que eu lembro mesmo é que já faz muito tempo que decidi que não voto em ninguém nem a pau.

Obs. Ninguém vota em ninguém, o que povo pode fazer é apenas cobrar, e só.

lis disse...

Oi Isadora
Domingo bem friozinho aqui no Rio ,nao é?
principalmente e a gente que mora perto do mar fica ainda mais gelado, na orla de Icaraí, em Niteroi o vento faz barulho e traz respingos do mar , estou gostando até porque sei que é breve logo o sol chega bonito bonito e nos aquece de novo rs
Ah faz tempo que voto em trânsito ,ou seja só justifico e hoje era pra ir no cartório fazer o cadastro mas estou pensando se convém rs nao sei em qem votar, os candidatos nao me atraem e pra ser sincera tenho memoria de elefante nunca esqueço os palhaços!! rs
boa semana ,
beijinhos

Cris Medeiros disse...

Minha memória é podre, até por conta de umas medicações que tomo... Mas não precisa ter boa memória, 99% do que eles prometem não cumprem...

É só lembrar do que foi feito e quem fez... São tão poucas coisas... rsrs

Beijocas

♪ Sil disse...

Isa, bom dia!!

Valeu pelo site, minha amiga.

Eleições, politicos, são coisas na verdade, que eu não suportoooo.
Mas como cidadã, tenho que ficar de olho mesmo em tudo.
Inclusive na ficha limpa (se é que na verdade, algum candidato tenha).

Um abração pra ti, e bom domingo!!!!!

Anônimo disse...

Achei curioso!
E que bela ideia... :):)
Beijo.
isa.

Wanderley Elian Lima disse...

Eu me lembro, até porque, toda eleição eu anoto o mnme de meus candidatos, já que não sou elefante rsrsrs
Bjux

Lis. disse...

"Amor real, do dia a dia, das dificuldades e das alegrias são difíceis e nos custa alimentá-lo todos os dias, mas ainda assim prefiro o real ao imaginário, pois sobre o que concreto posso melhorar, modificar, aceitar."

obs. Ainda bem que em breve estaremos tomando chopp juntos. Se Deus quiser e se o tempo ajudar é claro. rsr

Bom domingo!!

Tati disse...

Oi Isa, grande ideia.
Eu sempre fiz isso. Sabe como me resguardo de não esquecer? Anoto no verso do comprovante de votação os meus canditatos. E guardo TODOS naquela carteirinha onde fica o título. Assim, tenho um histórico de todos os meus escolhidos, desde a primeira vez que votei!
Agora, este ano está difícil "escolher" alguém, hein? teremos que ir pelo menos pior... vixi...
Beijos.

Felina Mulher disse...

Eu tenho emoria de elefante,por isso te digo, nao tenho mais candidatos, todossss, sem excessão me decepcionaram...afffff....sabe o que é pior? Ficar horas numa fila, em pé esperando pra votar nesses politicos hipocritas.


beijos Isa....lindo domingo pra ti linda.

Sandra disse...

Nossa, que vergonhaaaaaaaa!
Agora que eu me dei conta, Isadora, que te chamei de Flávia no comentário que fiz aqui mais cedo. Caramba, desculpa a gafe!
Sabe o que é, há uma outra moça chamada Flávia, cujo blog eu também visito. E eu tinha acabado de comentar no blog dela.
Jesus... que falta de consideração!
Eu sou super distraída.
Pôxa, desculpa mesmo.
Putz... to morta de vergonha... rs

Perdããããããoooooooooooo

Beth/Lilás disse...

Oi, Isa!
Muito boa a dica do site, vou lá conferir!
Eu lembro dos que votei para Presidente. Aliás, todos os que votei perderam, sempre ganhou aquele que eu considerava o pior, ou seja, o Brasil do jeito que está não é minha culpa. hehe
beijos cariocas e ótima semaninha!

Everson Russo disse...

Os politicos tambem deveriam ter memoria de elefante pra nao esquecerem as promessas antes das eleições,,,tipo,,,saude,,,educação e assim vai....beijos de linda semana....

Lu Souza Brito disse...

Olá Isa,

Nas últimas eleições para presidente estava fora do meu municipio e nao votei. Mas na anterior eu lembro do voto para presidente e senador e governador, deputados não.
Vou lá conhecer o site. Ótima dica.
Beijos

Bordados e Retalhos disse...

Isa muito bom. Apesar de que eu tenho memória de elefante. Muitas vezes não gostaria, mas tenho. Coisas que preciso esquecer, não consigo. Mas dos candidatos que votei lembro todos, até do meu primeiro voto eu lembro. Confesso que hoje estou mais afastada da política, aliás estou um pouco desanimada com tudo. Mas houve um tempo em que acompanhava os eleitos, suas ações...Enfim era mais questionadora. Hoje estou em outro momento, mas nunca sem me preocupar com essas questões. Bjs