9 de julho de 2010

Gentilezas, Agradecimentos e Ideia - Tudo ao mesmo tempo agora


Meu primeiro post, aqui, no Tantos Caminhos aconteceu no dia 26/11 e de lá para cá parece que faz um tempão, mas estamos falando de apenas oito meses.

Nesses oito meses passei a acompanhar muitos blogs e, hoje, me vejo lendo posts maravilhosos. Encontrei por aqui, pessoas com as quais me identifiquei de imediato, li relatos emocionantes, vi e recebi inúmeras gentilezas, e ainda me surpreendo com o que vejo nesse espaço virtual.

Para muitos pode parecer um lugar frio, onde as pessoas sequer se conhecem e no qual as formas de comunicação são o que postamos e lemos e os comentários que recebemos ou deixamos. Onde já se viu dizer o amigo seu, do blog tal - rs... Para alguns pode soar bem estranho, mas fato é que, sim, fazemos amigos, ainda que nem vejamos seus rostinhos e isso é um barato. E somos muitas vezes banhados por carinho.

Da Gentileza
Vou fazer aqui, alguns agradecimentos:

A Irene, um dia me perguntou se podia postar um texto meu, no blog. Eu na mesma hora disse sim e fiquei emocionada com tamanho carinho. 
É maravilhoso quando postamos algo e vemos os comentários deixados pelos amigos, mas abrir um blog e dar de cara com um texto seu. Sei lá é algo que não consigo explicar.

Élcio - Blog Verseiro
O Élcio nos pediu que fizéssemos um post agradecendo mutuamente àqueles que ajudam, humildemente, a uma família de Barra do Piraí. Post feito e qual não foi a minha surpresa, ao entrar no blog dele e ver um post lindíssimo, onde conduzia a escrita e o agradecimento através do nome dos blogs. Vejam:

"Amigos de coração e alma, a palavra solidariedade ganhou vida...bastou deixarmos o Espaço Aberto para que todos pudessem encontrar os Tantos Caminhos que nos levariam a um Jardim Secreto, dentro de Um lugar de Mato Verde que em nosso Universo Íntimo e Ponderante nos permitisse sair por aí Brincando
com as Rimas de forma séria. E é assim ..."

Quem tiver interesse em ler o texto na íntegra basta clicar. 

Ontem, a Isa deixou o seguinte comentário para mim: deixei uma gracinha para si, no meu blog. Corri para ver, claro e fiquei de queixo caido. Ela, simplesmente, publicou um  texto meu e agora tive outra surpresa, ao passar para pegar o link do blog e ver os comentários deixados, no post. Comentários de outros queridos amigos, mais uma vez generosos e que não economizaram nas palavras carinhosas.

Um belo dia, ela postou que dia 24/06 era o Dia das Fadas e eu comentei que então faria um post , no dia, em homenagem. Fiz o post e recebi um lindo carinho. Ela encaminhou um email, dizendo que estava  mandando algo que viu e que lembrou de mim. Era uma imagem de uma Fada Escritora. Lindo!

Poderia citar, aqui, outras inúmeras gentilezas e carinho que venho recebendo: dos selinhos recebidos, das palavras generosas deixadas nos comentários ou apenas de um olá dizendo estar com saudade. Tudo isso não tem preço e agradeço a cada amigo e a cada manifestação! 

Por favor, não me interpretem mal. Não citei os amigos acima por terem publicado algo que escrevi. Não se trata disso e nem tão pouco a forma, mas, sim, do gesto de carinho. Cada um demonstra de uma maneira. O que importa mesmo é que seja sincero. 

Da Ideia
Diante de tanta gentileza e de tantas coisas ótimas que tenho lido por esses blogs da vida pensei em um maneira de retribuir, mas o que fazer?

Pensei, pensei e a partir da próxima semana deixarei, no lugar que hoje encontra-se a enquete, a indicação de dois blogs, para que os demais amigos que por aqui passem tenham a oportunidade de conhecer.

Toda segunda-feira farei as indicações.

Um grande beijo a todos e bom final de semana

29 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Blogar é realmente uma descoberta.

lis disse...

Oi Isadort
Concordo com voce,parece esrranho chamarmos de amigo quem a gente só conhece lendo textos e comentários, mas o certo é que sentimos assim , amigos tão importantes quanto aqueles que estamos juntos no dia a dia.E carinho é o que nao falta por aqui.
É bom quando somos acariciadas com palavras e gestos.
Parabéns , voce merece , seus textos são ótimos e porisso gente volta sempre.
Abraços e uma sexta feira feliz.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oh Isa...vc é tão carinhosa flor!
É por isso (e muito mais) que te achamos uma querida, alguém que dá vontade de falar, de mandar um oizinho, fazer um agrado...Vc merece cada gesto de carinho e amor aqui manifestados, esteja certa disso.
Obrigada por me citar querida, vc é um doce isso sim! rs.
Beijinhos mil nesse ♥ lindo.

Flores e Luz.

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Isa!Eu direto depois de me tornar uma "blogueira" me pego contando para as pessoas as coisas lindas que leio nos blogs de vcs que me acolheram com tanto amor por aqui. Além disso me servem de inspiração para que eu possa escrever cada vez mais no acolher com amor, que com 6 meses de vida foi crescendo e mudando a carinha. Beijos, sinto que vc é especial.

Everson Russo disse...

Um otimo final de semana pra ti amiga...beijos.

Beth/Lilás disse...

Querida Isadora,
Eu já estou neste mundo dos blogues há mais tempo e posso dizer-lhe que é um mundo maravilhoso, basta andar por ele como andamos na vida real, ou seja, se aproximar e ler pessoas com conteúdo e mensagens que possam nos enriquecer, engrandecer nosso espírito, pois quem quer continuar no limbo é só ficar diante da televisão o dia inteiro.
um beijo carioca

Sandra disse...

Oi, Isa!
A cada dia descobrimos pessoas maravilhosas através dos blogs. Já fiz muitos e queridos amigos por aqui. Adoro visitar as pessoas, ler seus textos, conhecer suas histórias. Eu gosto de gente e da bagagem que cada um traz consigo. São coisas que aprendemos e que também levamos conosco pra sempre.
E que bom que através de TANTOS CAMINHOS vc chegou ao meu JARDIM SECRETO... rsrs.

Beijo grande e ótimo fim de semana, querida!

Anônimo disse...

Fiz muitas amizades e uma delas é vc,quer coisa melhor?
Beijos minha flor e muito obrigado pelo seu carinho e suas palavras.

chica disse...

Nesse mundo dos blogs e da internet, podemos nos deparar com coisas e pessoas maravilhosas.

Até agora tive muita sorte e não tive tantos problemas que ouço falar.

Tenho tido apenas carinho e gentileza e isso faz muito bem.

Adorei tua idéias!beijos,chica

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Isadora
Realmente aqui na blogosfera encontramos pessoas maravilhosas que nos fazem muito bem, tornamo-nos amigos virtuais mas sempre alimentando a esperançã e vontade de um dia nos encontrarmos pessoalmente.
Grande abraço

Glorinha L de Lion disse...

Oi Isadora, eu tb encontrei muita gente bacana por esses caminhos blogueiros, muitos que viraram amigos, alguns são especiais mesmo. Mas ao mesmo tempo tenho sentido que algumas pessoas procuram fazer as mesmas cobranças que fazem na vida. e aí o blog deixa de ser um espaço agradável, nosso, onde podemos ser livres, para vivermos cheios de obrigações e regras. Hoje fiz um post sobre um comentário que recebi me cobrando, e andei pensando sobre isso. Mas que tem muito mais gente bacana que chata, isso tem! beijos.

eder ribeiro disse...

O bom de tudo isso é as trocas e se te homenagem publicando um texto seu é mais do que justo a retribuição. Bjos.

pensandoemfamilia disse...

Olá

Na blogosfera é um mundo de intercãmbio espetacular. Gosto de gente e aqui temos uma diversidade imensa de talentos, criatividades, histórias e tudo mais que vc citou.
Bela iniciativa agradecer e retribuir as gentilezas recebidas.

Fátima disse...

Que delícia de postagem Isadora, é muito bom e estimulante colher os frutos das sementinhas semeadas.
Você é merecedora de todos os agrados e reconhecimentos.

beijinho.recebidos

legalmente loira... disse...

doce amiga isadora,
eu so tenho a agradecer...
sou muito nova como blogueira tenho que aprender muito.... mas tenho amigos fieis e nunca tive qualquer desafeto e sim muito carinho e gentileza.
e o mais importante de tudo isto:
é você ter cruzado meu caminho me dando tanta força.
deus te abençõe e obrigada por tudo.
otimo fds com carinho e bjos.
volto na segunda-feira..

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
O seu encanto fascina em tudo o que faz de forma excelente e sublime.
Fantástica. Mais um divinal texto de prosa/poética.
Adorei.
Beijinhos mil de pura amizade e respeito.
Com constante admiração sincera pelo que concebe de deslumbrar.

pena

Excelente!

Lis. disse...

Aqui a gente sempre encontra uma palavra de carinho, ao contrário da vida que nunca diz quando se precisa.

NÉ...? carioca? (rss)

Everson Russo disse...

Um beijo de bom sabado pra ti amiga.

Yoyo disse...

Tem razão Isadora,
Eu também, tenho feitos bons amigos aqui na blogsfera e olha que eu nem acreditava que isso fosse possível.
Hoje não consigo passar muito tempo sem visitá-los, se saber o que estão escrevendo e sinto falta de cada um deles como se os conhecesse pessoalmente.
Beijos

Ivy disse...

Só alguém que é gentil, que sabe o significado do agradecimento e tem boas idéias pode escrever belamente sobre esses três predicados... Você, Isa!

Parabéns!

Bjs e um ótimo final de semana.

Luma Rosa disse...

Parabéns pela postagem, pela homenagem aos blogues e não acho que outros blogues deveriam se sentir magoados por não serem lembrados; a construção da empatia ou simpatia entre blogueiros se constrói a cada postagem, a cada comentário trocado e os blogues citados foram exemplos de como construir e demonstrar esse carinho. O mundo real anda tão seco de generosidade e o que vemos, noticiados nos jornais, dá-nos desanimo, vontade de ir para não ser onde e querer construir um novo mundo. Em nossos blogues podemos repassar nossas angústias e alegrias, nossos pensamentos, expostos podem ser aceitos ou não, daí cria-se a empatia que disse acima - porque compreendemos quando nos colocamos no lugar do outro e apesar de não estarmos fisicamente presentes, a presença da pessoa carregamos em nossa alma. Talvez este seja o grande segredo dos blogues! Conseguimos expor, alguém ler e assim dar sua opinião (interagir), coisa que no mundo real fica cada vez mais difícil no entra e sai dos lugares - onde as pessoas sentam para somente conversar amenidades ou trocar sorrisos.
Quando comecei a ler blogues ainda não existiam tantos, apenas poucos e destes poucos restaram - era apenas comentarista de um blogue que reuniu outros comentarista - gente que nao tinha blogue mas que no sistema de comentários expunham e trocavam idéias - o sistema de comentários fazia tanto sucesso que foi lançado um livro baseado nessas discussões "Mulheres no ataque", ciceronado por duas jornalistas que mantinham o blogue. Resultado: com o sucesso do livro, elas foram convidadas para escreverem colunas em portais, revistas (uma está na Época). Enfim, acabou o blogue e os comentaristas ficaram orfãos. Desta orfandade surgiu o primeiro blogue que era contribuinte - Eram muitas pessoas postando e, quando me deram de presente o "Luz", com o nome já escolhido, prontinho! Sentei-me e olhei a tela - ele era rosinha, fofinho, lindinho... o que escrever? E passado tanto tempo, o processo é o mesmo - nunca sei de antemão o que irei escrever e ao abrir o editor de postagem, vem a inspiração. Mas porque estou me ocupando o seu espaço para lhe dizer tudo isto? Somente porque escreveu que pessoas acham que este lugar é frio, onde as pessoas não se conhecem (?) - bem, estou nessa a mais ou menos 10 anos e tenho provas que isto não é verdade! Construi amizades generosas e enriqueci a minha vida, a minha alma com pensamentos diferentes do que pensava anteriormente. É isso, fiquei mais rica! ;)

*Desculpe o comentário imenso!
Beijus,

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Passo pra desejar-lhe ótimo fim de semana e também boas energias em todo seu viver.
Gentileza gera gentileza... isto mesmo!
Bj grande em seu coração

Tati disse...

Oi Isa querida, você é uma fofa, uma daquelas pessoas que a gente gosta de graça! Além disso tem talento com as palavras. Não poderia ser diferente. Apenas pessoas sensíveis são capazes de tornar os gestos de carinho recebidos numa corrente do bem. Parabéns pela iniciativa. Beijos.

Anônimo disse...

Essas gentilezas e carinhos vão aparecendo conforme a proximidade que vamos criando com os amigos blogueiros. Tem uns que a gente consegue maior intimidade outros menos, mas todos são uma delícia de conviver.

Beijos! Adorei as dicas! Gosto muito do Elcio.

Manuela Freitas disse...

Querida Isadora,
Desculpa a minha ausência, mas ando desorientada com o calor que tem feito por cá. Estamos em pleno Verão e vieram uns dias super quentes! Visito uns, visito outros, depois confundo e ontem lembrei-me de ti e hoje vim cá!
Blogar foi uma novidade muito boa na minha vida, realmente tenho conhecido pessoas muito interessantes e agora estou presa ao que diz A, B ou C, mas gerir o tempo é difícil e eu não quero magoar ninguém, sou uma pessoa que coloco a educação acima de tudo, não a educação formal, a educação humana, porque só ela nos pode trazer a amizade e o amor dos outros, pessoas com quem precisamos de criar cada vez mais laços.
Estou desculpada querida amiga?
Muitos beijinhos,
Manú

Marcos disse...

É muito legal ter amigos dos blog, e veja como o que lemos aqui acaba sendo assunto entre amigos e familiares.

E quando vamos comentar algo dizemos tenho um(a) amigo(a) no blog que contou..bla bla bla... engraçado é que tem gente que não ententende o que é ter uma amigo que nunca esteve viu pessoalmente... mas só quem tem blog é que pode entender,...

bjs

Mari disse...

Isa querida...

Realmente blogar é mágico...e você com este seu espaço nos dá sempre um pouco desta magia!
Boa semana!
Beijos

Macá disse...

Isa
Esse negócio de blog gruda na gente. Eu comecei há pouco tempo e logo fui descobrindo alguns com os quais me identifiquei de cara, outros porque eles entraram no meu, deixaram um comentário e eu fui agradecer, e assim fui descobrindo pessoas maravilhosas. E posso dizer que já tenho amigos por aqui, que eu considero tanto como se os conhecesse há muito tempo. É muito bom.
beijos

J Araújo disse...

Blogs legais. Bem suaves. A cara da dona.

Bj