7 de maio de 2010

Uma noite memorável


Cidade de Divinópolis, no interior de Minas Gerais. Final de semana, feriado do Dia do Trabalhador e a cidade parece calma e silenciosa, mas na verdade, fervilha, afinal está acontecendo o Festival da Cerveja. Evento que reúne nomes conhecidos do cenário musical brasileiro.

Sábado para ninguém botar defeito. O astro-rei forte e vigoroso brilha no céu azul salpicado por nuvens alvas.

A noite cai e com ela, a temperatura. No quarto, lá está Ela tomada de contentamento e agitação, afinal é o seu primeiro Festival da Cerveja. Desde cedo começara os preparativos para o evento que movimentava a cidade. Tomou um banho quentinho, calmamente, vestiu a roupa que já estava separada sobre a cama, secou o cabelo, coloriu um pouco o rosto e por fim arrematou espirrando um pouco de perfume. Os amigos já estavam esperando e partiram juntos para o Local Público.

Ao chegarem quem estava no palco era Tony Garrido que conduziu a noite com maestria. O público embalado pelas músicas do Cidade Negra e por releitura de músicas de outras bandas acompanhava com animação. Quase no final, ele anuncia que aquela noite entraria para história, pois dentro de alguns minutos, outra banda subiria ao palco após, longos, seis anos separados.

Ela não tivera a oportunidade de assistir a uma apresentação deles.  O que conhecia era através de vídeos e dvd's que tinha visto, dos cd´s que ouvia e do que falavam, aqueles que tiveram a chance de vê-los.

O show do Tony Garrido chega ao final, e o momento tão aguardado começa a se desenhar. O apresentador, no palco, com o microfone nas mãos anuncia a próxima banda e Ela está lá de frente para o palco com o olhar atento.

Luzes, fumaça e os músicos entram um por um. À medida que cada um deles coloca os pés no palco, a plateia grita. Agora, os cinco músicos guerreiros estão lá, no palco, juntos. A formação não é a original. Um dos músicos guerreiros de outrora estava travando outras batalhas, e com uma imensa responsabilidade nas mãos estava lá outro músico amigo guerreiro.

Começam os primeiros acordes e junto o pranto dela. É Ela não conseguiu conter as lágrimas que teimavam em escorrer de seu rosto, mas não eram de tristeza eram lágrimas que juntas carregavam alívio pela receptividade do público, orgulho pelos músicos guerreiros, alegria por vê-los juntos.

Orgulho dos cinco, mas, em especial de um dos músico guerreiros. Aquele com o qual, ela percorrera quase três anos, dos longos últimos seis anos. Uma parte de suas lágrimas era dele, por ele. Lágrimas de emoção, de carinho, de contentamento, de fé, de esperança, de alegria. Lágrimas de amor.

Era possível vê-lo no palco buscando por Ela, entre a plateia. E quando seus olhos encontravam-se  explodiam em sorrisos sinceros. Olhares e sorrisos cúmplices, companheiros.

A noite foi daquelas, que podemos afirmar sem medo de errar, em que tudo estava perfeito e era possível sentir, no ar, que todo o universo conspirava a favor. Uma noite memorável que ficará para sempre guardada no lugar das mais doces e importantes lembranças.

Ah, quase me esqueço: o nome da banda é LS Jack e os músicos guerreiros são: Marcus Menna, Serginho Ferreira, Vítor Queiroz e Bicudo. O músico amigo guerreiro que estava lá para ajudá-los é Gregg Roehring.

19 comentários:

Felina Mulher disse...

Quem era ela?Vc?
Parece ter sido uma noite agitada e feliz na sossegada divinópolis.

Um beijo Isa.

Isadora disse...

Sim, querida Felina, eu mesma. Foi uma noite muito especial.
Um grande beijo

Tati disse...

Linda e emocionante história, Isadora.
Muito bom termos a oportunidade de momentos tão emocionantes!
Beijos.

Fernanda Ribeiro disse...

E mais uma vez....eu choro rs!
Bj

Roberta Nahuz disse...

Menina,
Você precisa escrever um livro... essa turbulência de palavras e sentimentos é mais que "inspirador" além de admirável!
Beijo enorme!

Unknown disse...

Sensacional, lindo texto! obrigado pelas palavras.
bjs

Mulher de Fases disse...

Isa,
Emocionante...fiquei surpresa ao saber que seu namorado é da banda.
Deve ter sido um momento inigualávelpara vcs 2:especial e mágico.
Bjssss

Entre Nous disse...

Lindo, meu amor!

O mais impressionante é que consigo ver o "filme"todo.

Sua presença só me fez feliz, muito feliz...

Beijo.

T

Hod disse...

Olá Isadora ..Ollha eu aqui traveiz....

Que festa...só gente boa de palco ... E vc correu pro abraço... Noite feliz.

forte abraço...

Chris B. disse...

Lindo teu espaço!
Obrigada por seguir e já te sigo igualmente!

Muito especial este momento.
Beijo com carinho.
Pat.

Zé Carlos disse...

Isadora querida, vc é mesmo esta brisa que passa e nos alenta!!!

Que venha sempre pois este tipo de carinho e afeição, não ocorrem a todos os momentos!!!!

Beijão, lindo sábado para ti.... ZC

Cris França disse...

que delícia de noite heim! rs

feliz dia das mães querida! bjs

Françoise disse...

Que belo texto, que linda história, não conseguia parar de ler.....Heeehehe

Bjocas e ótimo domingo procê!

Isadora disse...

Realmente foi uma noite especial!

Elô disse...

Oi Isa!!!!!!! Fiquei muito emocionada com a homenagem que vc fez aos meninos rsrs,LS Jack. Vc sabe que por alguns longos cinco anos eu acompanhei toda essa emocionante historia de vida .... Graças á Deus com final feliz !!!!! No dia do Show não estava lá pessoalmente ,mas sim em pensamento torcendo muito por eles .Bem, nós duas sabemos muito bem dessa história de vida do grupo LS Jack... Vou continuar torcendo por eles . Bjs,saudades .

pris_dias disse...

Nossa!
Amei seu texto!
Lindo, lindo, lindo!
Foi realmente emocionante! Isso é apenas o inicio!
Beijos, querida!

Unknown disse...

Nossa Isa, lindo o seu texto. Que talento!
E que noite! rs
Bjs

Elô disse...

Oi Isa! adorei sua última postagem ,sensacionál meus parabéns minha querida ...Bjks .

Keli M... disse...

Realmente emocionante! Acompanhei os acontecimentos desse dia pelos videos da net, embora o coração estivesse fora do peito, lá no palco, com eles! Isa, sua maneira de escrever é envolvente e mesmo ja sabendo o que tinha acontecido naquela noite abençoada, a sua maneira de contar os fatos me fez ver o show mais de pertinho, com um novo olhar... Parabéns meninos do Ls Jack...sou fã incondicional!! Parabéns Isa, me tornei sua fã tb! Grande bjo!