3 de maio de 2010

Alaranjado (Blogagem Coletiva)

Essa semana, a cor escolhida pela Glorinha, do blog Café com Bolo (cafecomglorinha.blogspot.com) é o laranja/alaranjado. Aquele que toma de assalto o céu ao entardecer, das folhas que caem no outono, da cor que é alegre e que afasta de nós as energias negativas e que nos dá mais segurança, do bolo delicioso de laranja, mas ,enfim, como optei por fazer a blogagem coletiva com músicas deixo aqui, uma para alegrar a segunda-feira de todos nós.


Fui no pagode
Acabou a comida
Acabou a bebida
Acabou a canja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Me disseram que no céu
A mulher do anjo é anja
Eu falei pra você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Vou engomar meu vestido
Todo enfeitado de franja
Eu falei pra você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Fui no pagode
Acabou a comida
Acabou a bebida
Acabou a canja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Eu te dou muito dinheiro
E tudo você esbanja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Olha lá seu Coronel
O soldado que é peixe, se enganja
E o que sobrô pra mim
O bagaço da laranja
Sobrô pra mim
O bagaço da laranja

Toma cuidado Pretinha
Que a polícia já te manja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Não lhe dou mais um tostão
Vê se você se arranja
Eu falei prá você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Só caroço de azeitona
Que veio na minha canja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Vou vender minha fazenda
Vou vender a minha granja
Eu falei pra você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

Você sempre foi solteira
Um marido não arranja
Eu já disse à você
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja
Sobrou pra mim
O bagaço da laranja

(O Bagaço da Laranja - Composição: Arlindo Ceruz e Zeca Pagodinho)

16 comentários:

Tati disse...

Hahahaha
Só rindo! Li dando risadas! Essa blogagem colorida mexe com a gente, movimenta a criatividade e tiramos coisas do fundo do baú.
Muito legal relembrar esta música! hehehe
Beijos.

Bordados e Retalhos disse...

Ficou super legal o seu post. A música fez uma graça a mais nesa blogaem coletiva alaranjada. Bjs amiga

Bordados e Retalhos disse...

Ficou super legal o seu post. A música fez uma graça a mais nesa blogaem coletiva alaranjada. Bjs amiga

Anônimo disse...

Bela lembrança, essa música é um barato!!! Eu adoro. Bjssssss

Glorinha L de Lion disse...

Tb dei boas risadas com essa música! boa lembrança colocá~la....beijos

Lu Souza Brito disse...

Ahahaha, não conhecia a música, muito legal a letra! Depois vou buscar no youtube para ouví-la.
Beijooooooos

lis disse...

A dupla Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho é demais! são muito bons no sambinha, e esse é uma delícia.
Cor alaranjado , boa lembrança da música Isadora.
Parabéns .
boa semana. com abraços

Felina Mulher disse...

Muito boa a tua participação....desconhecia a canção.


Um beijo Isa.

Mona Lisa disse...

Olá

Uma escolha perfeita.

Bjs.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Isadora
Ficou muito original sua postagem laranja. Parabéns.
Beijos

Fátima disse...

Isadora, nem me lembrava mais dessa musica, bem lembrado.
É interessante observar a blogagem colorida, a diverssidade de ideias e inspirações para a mesma cor.
Gosto disso, embora tenha ficado de fora essa semana por motivos técnicos.

Beijinho.

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

Muito boa!!!
Amei, li e continuei rindo depois...
bejuxus!!!

Cris França disse...

de pagode e tudo heim...rs salve sua simpatia! bjs

Anônimo disse...

Amei haha =)
Muito bom mesmo!!!
E pode postar em outros lugares quando quiser ;)
Beijokas =**

Irene Moreira disse...

Isadora
Que criatividade, ficou super e a colocação da música O Bagaço da Laranja fechou com chave de ouro.
Beijos

Regina Coeli disse...

Bom dia Isadora,

Fiquei feliz ao receber sua simpática visita! Muito bom!!!!
Vim conhecer seu espaço e fiz uma linda viagem...Parabéns!!!
Com mais calma visitarei seus outros dois BLOGS.
Quanto a POSTAGEM LARANJA da BLOGAGEM COLORINDO A VIDA, ainda bem que para o apaixonado pagodeiro "SOBROU O BAGAÇO DA LARANJA"...
Receba meu abração carinhoso cá das Minas Gerais.
Regina Coeli