22 de maio de 2010

Sorriso


Se por acaso, hoje, a tristeza teimar em te procurar, eu  tento te ajudar. Te entrego o meu mais alegre sorriso, as minhas mais doces palavras e o meu ombro amigo.

Ele parou diante das doze crianças e a cada uma deu uma provação e uma benção:
"A ti, Sagitário, atribuo a missão de ensinar o riso e esperança, para que no meio das incompreensões da Minha Criação o homem não se torne amargo. Através da esperança, implantarás no coração humano a fé e através da fé voltarás teus olhos para Mim. Expandirás assim Minha Ideia por todos os cantos e os mais longínquos lugares. E para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação da intolerância para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da generosidade."

Não pretendo falar de religião, e Ele ou Criação podem ser interpretadas como cada um quiser. Deixo aqui a missão dos outros signos para os que tiverem curiosidade. É claro, que eventualmente um ou outro pode não se identificar com o que está escrito até porque somos plurais.

"A ti, Áries, dou a missão de plantar a Minha primeira semente. Para cada semente que plantares, outras milhares de sementes se multiplicarão. Entretanto, não terás tempo de vê-las crescer, pois tua vida é ação e a ti compete tornar os homens cientes de Minha Criação. Por isso, serás o primeiro a penetrar no solo da mente humana com Minha Idéia. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação do orgulho para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da iniciativa."

"A ti, Touro, concedo o poder de transformar a semente em substância. Trabalharás com afinco e paciência para que as sementes não se percam ao vento. Não questionarás ou mudarás de idéia até que termines tudo que já foi iniciado, pois a ti compete o processo de concretização da Minha Idéia. E para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação do apego para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da força."
 
"A ti, Gêmeos, atribuo a tarefa de comunicar ao mundo Minha Ideia. Por isso te dou perguntas sem respostas. Em tua busca pelo conhecimento, inquietarás os que estão ao teu redor, para que compreendam o que vêem e o que ouvem. Tu serás um, mas pensarás e falarás por dois. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da superficialidade para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da inteligência."
 
"A ti, Câncer, dou a missão de implantar no coração do homem a emoção. Minha Ideia se fará sentir por meio de risos e lágrimas, para que todo o conhecimento adquirido atinja plenitude interior. Tu multiplicarás os sentimentos com teu instinto de preservação, de modo que os homens se reunam em famílias. Para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação da fragilidade para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da fertilidade."

"A ti, Leão, atribuo a tarefa de mostrar ao mundo o esplendor de Minha Criação. Tu iluminarás os corações humanos com Minha Luz, acendendo em cada um o entusiasmo de assumir a própria existência. Mas peço-te que não confundas as coisas e lembra-te que é Minha a Idéia, e não tua. Para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da vaidade para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da honra."

"A ti, Virgem, dou a missão de examinar em detalhes o que os homens têm feito com Minha Criação. Tu analisarás seus passos e revelarás seus erros para que, por intermédio de ti, Minha Ideia mantenha-se pura e possa ser aperfeiçoada. Para realizares um bom trabalho, dou-te a provação da ceticismo para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da discernimento."

"A ti, Libra, dou a missão de unir os homens em torno da Minha Ideia. Tu despertarás o desejo da cooperação, por meio da capacidade de se colocar no lugar do outro e então sentir o que o outro sente. Estarás onde houver desavença, para que possas mostrar o valor do acordo e da justiça. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da indolência para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da paz."

"A ti, Escorpião, peço que não te afastes de mim quando doer em teu coração as maldades que presenciares. Terás a capacidade de penetrar na mente dos homens e, conhecendo-a, perceberás que não sou Eu, mas a perversão da Minha Idéia que está causando tua dor. Chegarás a conhecer o homem em seu instinto animal e lutarás contra o próprio dentro de ti. Para que faças um bom trabalho, dou-te a provação do extremismo para dominares e, como bênção, concedo-te o dom do renascimento."

"A ti, Capricórnio, dou a tarefa de mostrar com o suor de teu rosto o valor do trabalho. Fincarás com disciplina os alicerces de Minha Criação, para que nada destrua suas bases. E tua alegria pelo dever cumprido ensinará que a responsabilidade não é um fardo e sim uma condição natural. E para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da culpa para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da autoridade."

"A ti, Aquário, dou a missão de abrir os olhos dos homens para novas possibilidades. Por isso terás o conceito do futuro e do amor fraternal. Sentirás a solidão dos que vivem à frente do seu tempo, pois não lhe permito personalizar Meu Amor. Viverás livre para que possas servir à humanidade renovando a Minha Criação. Para que faças um bom trabalho, dou-te a provação da rebeldia para dominares e, como bênção, concedo-te o dom do progresso."

 "A ti, Peixes, dou a missão de incorporar todas as tristezas do homem e voltá-las para Mim. Com compaixão, tu mostrarás que as lágrimas são efeito da incompreensão do homem sobre a Minha Idéia. Tua devoção constitui a mais difícil das missões, mas terás a maior das dádivas. Tu serás a única das Minhas doze crianças a me compreender. Para que realizes um bom trabalho, dou-te a provação da ilusão para dominares e, como bênção, concedo-te o dom da ."




19 comentários:

Ivy disse...

Oi Isadora, adorei ver vc no meu grupo de amigos... e gostei muuiiito do seu espaço, vou voltar outras vezes, viu!?

Parabéns pelo post, muito legal "a missão dos signos". O meu (Áries) acho que tem tudo a ver... rss

Muito bom, mesmo!!!

Bjs procê e um ótimo final de semana

PS: Tomei a liberdade de copiar o link "doe palavras" pra colocar no meu blog. Doar palavras é o mínimo que podemos fazer.

Lis. disse...

Eu que sou do signo de virgem me dou bem com sagitário. rs

Lu Souza Brito disse...

Isa, que interessante esta missão dos signos.
Eu sou canceriana e meu marido é libriano. Cada palavra faz jus a nossa personalidade. Me identifiquei ompletamente.
Ainda nao fui abençoada com a fertilidade, rsrs, mas chego lá. E eu como tia de vários, sou a mãe substituta e preferida, então, acho que está mesmo em mim ser mãe!!!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Isadora
Eu como sagitariano, adorei a minha provação e benção.
Bjs

Isadora disse...

Ivy, Lis, Lu e Wanderley que boms que vocês gostaram. Embora eu goste de signos, astrologia sem que não é bem assim que nos definimos apenas, mas gostei do que me coube.

Quer dizer que você também é sagitáriano, Wanderley? Que boa notícia.
Um beijo e bom finalzinho de sábado

Chris B. disse...

Ontem Iara estava bem murchinha ainda, e tirei o dia para ficar chocando-a..eheheh Hoje já levantou sorrindo e bem melhor. Obrigada pelas palavras...

Chris B. disse...

Que legal Isa, curti imenso estas palavras. E teu post fez-me lembrar de uma frase que não recordo-me de quem é: se não tens um sorriso, não fique triste, te dou um dos meus...

Obrigada imenso pelo teu carinho nos blogs e principalmente no dia-a-dia Twitter...

Um beijo especial em teu coração.
Um Domingo de paz e uma semana em festa com muita alegria,
Pat.

Guma disse...

Olá Isadora:
Foi óptimo ver meu signo, embora concorde plenamente que o melhor é sermos nós a traçar nossos destinos. Interessante postagem.
Uma óptima semana e grato pela tua visita à minha cubata.
Kandandos

Cadinho RoCo disse...

Sou capricorniano. Gosto do seu jeito assim, assim.
Cadinho RoCo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi minha flor linda td bem?
Linda esta postagem, recebi algumas vezes por e-mail e sou apaixonada!
Isadora, vou pegar o selinho (meu presentinho carinhoso rs), eu adorei!! Mas como estou na correria e ficarei sem o pc, colocarei o selinho mais não vai dar tempo de repassar agora e nem de responder...snif...vc me perdoa?
Agradeço de ♥ por lembrar de mim!
Te adoro.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Irene Moreira disse...

Isadora
Quem não te adora
por tantas meiguices
que a todos nós transmites.

Depois dessa inspiração que me levou a deixar esse versinho para você desejo muitos sorrisos para você.
Confirmo aqui naturalmente um pedacinho do que está escrito sobre o meu signo que é Câncer ...
" Tu multiplicarás os sentimentos com teu instinto de preservação, de modo que os homens se reunam em famílias..."

Beijos , bom domingo e boa semana

Anônimo disse...

Eu sou de touro amada.
Beijos minha linda.

Emília disse...

Gostei do seu sítio e resolvi seguir-te.
Achei uma delícia a proposta de doar palavras. Será que posso colar no meu blog?
Um abraço.

Jeferson Cardoso disse...

Oi! Adoro tudo de Clarice Lispector.

Abraço do Jefhcardoso

Zé Carlos disse...

Isadora querida, fico muito feliz com as suas visitas. Adoro passar aqui para tomar um ar puro e me alegrar com este seu sorriso lindo.

Qua vc tenha uma semana maravilhosa. Beijão querida do teu amigo ZC

Mona Lisa disse...

Olá Isadora

Obrigada pelo sorriso.

Preciso muito dele. Hoje mais que nunca!

Bjs.

Everson Russo disse...

O sorriso é tudo na vida da gente,,,é expor bem a alma,,,,beijos de linda semana pra ti.

Anônimo disse...

Oi!

Eu já sabia dessa minha missão de colocar no "coração dos homens a emoção" mas sinceramente já tinha esquecido e foi bom lembrar! :) Não gosto muito da minha provação mas tento ao máximo superá-la.

Beijo

legalmente loira... disse...

olá isadora,
obrigada pelo carinho.
lindo espaço.
venho com calma.
otima semana bjos.