19 de maio de 2010

Louca e Santa

Entrando na brincadeira feita pela Mila (milasville.blogspot.com), Lu (lichiadoce.blogspot.com) e Fran (diariodebordosuecia.blogspot.com)de escrever sobre seis coisas ao meu respeito que os amigos que passam por aqui não sabem...

Demorei até chegar a um consenso do que postaria por aqui (na verdade foi escrito a quatro mãos), pois não é algo assim tão fácil, mas vou tentar.

Sou extremamente organizada. Detesto bagunça, porém depois que a minha pequena nasceu melhorei muito. Casa com criança nunca fica impecável, mas no trabalho quando preciso preparar alguma apresentação, ou fazer algo que requer mais atenção tenho que estar com a mesa bem arrumada. Caso contrário meu raciocínio fica tão desorganizado quanto à mesa.  E dormir com a pia cheia de louça, nem pensar.




Tirei carteira de motorista. Na verdade foi um suplício, pois só consegui na terceira tentativa. Tenho para mim que o cara do DETRAN pensou - dá logo a carteira para essa menina, mesmo eu tendo certeza de que não estava habilitada 100% para tal. O fato é que não dirijo, mas posso lhes assegurar que estendo o dedo com maestria para acenar para o ônibus ou para o táxi.




Na gravidez fiz um quadro de hipertensão e a danada mesmo depois do parto não quis me largar. Desde então, tomo remédio diariamente, faço acompanhamento médico e exames regularmente, não bebo, mantenho uma alimentação balanceada, não bebo e aboli o sal da minha vida. Passo longe dele.




Se tem algo que me incomoda profundamente é hipocrisia. Pessoas hipócritas me causam gastura. Não tento parecer algo que não sou. Procuro não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem comigo, mas confesso que terei que retornar muitas vezes para evoluir, pois se tem uma coisa que eu não faço é dar a face para que batam novamente. Quem bateu uma vez como certeza não terá a chance de bater uma segunda vez e aí se tentar. Ainda não foi dessa vez que fui aprovada com louvor no curso Madre Tereza de Calcutá.




Sou considerada “boa de garfo”. É verdade, eu como direitinho, como gente grande. Quer me ver muito feliz é no horário do almoço. Não consigo esperar ninguém para ir almoçar, pois fico impaciente. Detalhe: não sou ligada em doce. Passo semanas e mais semanas sem comer doce. Se colocarem na minha frente doce ou salgado avanço no salgado. Sou capaz de enfrentar uma picanha à uma hora da manhã sem medo de ser feliz!



Tenho a minha casa como um lugar sagrado e me preocupo com a energia que a envolve. Sendo assim não é qualquer pessoa que eu convido para vir até aqui, somente os amigos, mas amigos mesmo. Tenho sempre uma vela de sete dias acesa para o anjo da guarda: meu e da pequena e para os de todos que por aqui passam. Costumo acender incensos com o intuito de limpar e harmonizar o ambiente e cristais dos mais diversos, cada qual com o seu objetivo e todos juntos com a intenção de equilibrar o físico, o psicológico e o espiritual.


A brincadeira está aberta a todos aqueles que quiserem participar e compartilhar um pouquinho de si!

16 comentários:

Tati disse...

Olá Isadora querida, adorei conhecer um pouquinho mais sobre você. Em breve postarei estas respostas também. Estou pensando... estou pensando...
Beijos.

lis disse...

Oi Isadora
Bom conhecer um pouquinho mais dessa carioca com esse sorriso grande.
Tudo perfeito , so nao gostei da hipertensão.
Use a meditação e pensamento postivo rs
sempre dá certo. E cuide-se ,vá devagar na alimenção, nada de picanha rsrs
deixo meus abraços

Cadinho RoCo disse...

Gosto do seu jeito de ser.
Cadinho RoCo

Felina Mulher disse...

Muito bom te conhecer um pouco mais Isa...E dormir com a pia cheia de louça, nem pensar....nem eu viu?Vc acordar com tudo limpinho é tão bom!

beijos e Paz em teu coração.

Everson Russo disse...

Sempre bom conhecer um pouco mais dos amigos,,,um beijo de bom dia pra ti.

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

Muito bom!
Adorei conhecer um pouquinho mas de vc...
bejuxus no coração!!!!

Hod disse...

Olá Isadora.

Oportunamente volto aprecio e comento seu post. Tem um Meme Divertido pra vc. é opcional.... Faço escala no Galeão agora a tarde. a noitinha já vou estar em BH

Forte abraço e bom final de semana.

Isadora disse...

Tati vou esperar a sua postagem!

Lis, juro que a piacanha é com bastante moderação. Também sou filha de Deus - rs!

Cadinho, obrigada pela visita e pelas palavras tão gentis.

Felina, ver você por aqui é sempre uma alegrai imensa. Aos pouco percebemos o kotivo pelo qual sentimos tanta afinidade com alguém.

Everson, ter os seus vomentários aqui nesse humilde cantinho é honra!

Patrícia, a brincadeira é bacana por isso. Nos ajuda a conhecer mesmo que só um pouquinho, os tantos amigos virtuais.

Hod aguardo o seu retorno e seu comentários. É sempre bem vindo! Vou passar no blog para ver.

Beijos a todos e muito obrigada

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Oi. Agora achei o seu blog. rs
A minha filha tb é louca pra ter um blog, mas ainda nao quis fazer nao, ainda prefiro ela fora da internet. Mas acho que vou acabar fazendo, pq de vez em quando ela me lembra. kkk
Bjs! Lu

Marcos disse...

Isadora, obrigado pela visita... aproveitei para passar aqui e conhecer um pouco mais de vc tb... eu recentemente respondi um meme...

to seguindo aqui...

VELOSO disse...

Muito bom o MEME e nos comentários a gente acaba descobrindo um pouquinho mais ainda. Seu sorriso é uma luz mulher !

Everson Russo disse...

Um beijo carinhoso de otimo final de semana pra ti querida....

Anônimo disse...

Hoje é dia de Festa em nosso blog!
Não deixe de participar.
Você é nossa convidada especial!
Um abraço carinhoso

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Tem selinho pra vc no meu blog. Bjs! Lu

Sandra Gonçalves disse...

Amei teu blog viu
Estarei te seguindo...
Bjos achocolatados

Lu Souza Brito disse...

Puxa Isa, quanta coisa a gente tem em comum. Estes memes são mesmo ótimos para ficarmos quase "íntimos" dos nossos amigos da blogosfera:

Questão organização: sou igualzinhaaa, parecia que eu tinha escrito aquilo tudo. Minha mãe disse que vou penar quando tiver filhos.

Questão motorista: é, eu reprovei uma vez e nao tentei mais. Como tenho carta de moto e piloto a minha(beeem mais fácil)não to muito preocupada não. Mas agora no frio e com chuva eu peno.

Casa: ainda tô batalhando para ter a minha. Mas concordo com você sobre as pessoas que nos visitam e sobre a purificação do ambiente.

Também detesto duas caras. E não dou a cara a tapa duas vezes nem a pau, pelo contrário, eu recebo de um lado e revido do outro. Perdoar para mim ainda está sendo exercitado....com sérias dificuldades (infelizmente)

Eu até que não como muito não...e doces só no período da TPM, mas amo salgados. Por isso minha dor no coração com este problema de fígado: e minhas coxinhas, croissants, pao de batata, pao de queijo, fogaça??? Tô lascada.

Eitaaaa, meu comentário tá virando post. Desculpaaa
Beijos