2 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva - Minha Ideia é Meu Pincel (6ª)

Pois é. Chegamos a última semana da blogagem coletiva proposta pela Glorinha do Café com Bolo

Foi uma viagem e tanto. Percorrer telas, senti-las, passarmos através da escrita que sensação nos causaram ou despertaram não foi tarefa fácil, mas com certeza foi um grande exercício.

Uma blogagem coletiva muito original e diferente. Coisas de Glorinha! Parabéns, minha amiga.

Antonio Poteiro - Bumba Meu Boi

Explosão de cores! Azul, verde, amarelo e laranja que enchem meus olhos de alegria. É festa minha gente e daquelas boas.

É noite de céu aveludado. As estrelas brilham no céu, iluminando caminhos, passos trocados no palco armado.

Tem muita gente? Tem, sim, senhor!

Tem muita alegria? Tem, sim, senhor!

Tem pé de valsa? Ô, se tem, meu senhor!

Tem ciranda, tem repentista, tem cantoria para alegrar a moça bonita. É cantoria a noite inteira e só termina quando o sol raiar.

E o boi? É bumbá. Sagrado! E tem até jacaré. Jacaré? É minha gente é isso que meus olhos veem. Posso estar enganada, mas o que importa? É dia de festa e criatura fantasiosas passam por lá para comemorar com o Bumbá.  É homem, mulher, menino, menina para lá e para cá, num doce bailado que não tem hora para acabar.

É festa, minha gente! A alegria se espalha pelo ar e contagia a todos que passam por lá. E a tristeza? "Nem pode pensar em chegar".

" Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim do meu jeito assim
Que alegre o meu viver" 
(Dominguinhos)

Meus amigos, eu não poderia ter encerrado o mês de comemoração de 01 ano do Tantos Caminhos de forma melhor. Termino com festa e alegria. Termino feliz por ter compartilhado com vocês tantos textos, poemas, crônicas, divagações.

Pelos comentários deixados nos post parece que a festa agradou a todos. Que bom, pois esse espaço aqui é tão cativante justamente por causa das pessoas que por aqui ancoram.

Um grande beijo à todos e obrigado por comemorarem comigo.

16 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Isa!
Muito especial a forma como encerrou essa blogagem. Adorei essa tela e relembrei o tempo de infância.
Parabéns mais uma vez pelo seu aniversário de blog.
Xeros

Unknown disse...

Isadora,

Foi sem dúvida um grande exercício e uma longa jornada, nada fácil de caminhar.

Mas chegámos ao fim e aproveito para me despedir desta blogagem coletiva, em que aprendi a terminar um ciclo completo na blogosfera.

Feliz 1º aniversário do blogue.

Abraço.

Beth/Lilás disse...

Bom dia, linda Isa!
Seu texto é perfeito, com a classe de escritora que tens ficou linda a composição inspirada no folclore brasileiro e na arte Naif.
Parabéns a você pelo aniversário de seu blog e foi mesmo, um mês inteiro de bons textos, de gente boa e participativa.
beijinhos cariocas

pensandoemfamilia disse...

Olá Isa

Realmente esta tela nos leva alegria, à dança, a cultura tão nossa. Parabéns pela sua participação e por terminar sua festa com chave de ouro.
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Que lindo Isa! Estou emocionada com a sensibilidade de todos! Que maravilha, quanta emoção, quanta alegria, acho que realmente fechamos com chave de ouro essa última postagem. Obrigada por sua emocionante participação, grande beijo minha amiga,

Lúcia Soares disse...

Isadora, lindo post, como todos os seus.
Uma explosão de cores na tela, a imagem de nossa cultura, a alegria de um povo simples que faz das tradições motivo de alegria e paz.

Feliz aniversário do blog e que por muitos anos possamos nos comunicar através dele.
Beijos!

orvalho do ceu disse...

OLá, Isa querida
Que gracinha que ficou seu post!!! Com jeitinho da dona...
Parabéns pelo níver do seu Blog também mais uma vez!!!
Amanhã tem sorteio no meu Blog IDADE pra quem participou dessa Coletiva... passa lá, espero vc, tá?
Abraços fraternos e bjs de paz.

Eu disse...

Que post mais lindo!
Gosto muito da sua sensibilidade!
Isa que Deus a ilumine SEMPRE!
Mil beijos

Unknown disse...

Isadora
que linda participação
e encerrou a festança do Tantos Caminhos?
rsrs
gostei por demais
um beijo

Sandra disse...

Isa, eu também vi ali um jacaré! rsrsrs
O post ficou ótimo, uma verdadeira animação de roda.

Que delícia essa festa toda que vc fez!
Parabéns pelo blog, viu? E parabéns pra nós, que temos seus escritos pra nos alegrar os olhos! :)

Beijo grande no seu coração e muito sucesso neste cantinho que nos é tão especial!



Ps: Quer ganhar livros? Tem duas promoções rolando no Universo Literário. Passa lá:

http://universoliterario1.blogspot.com/

Manuela Freitas disse...

Excelente post Isa! Estas festas populares tem o condão de unir as pessoas, tornando-as mais iguais porque o objectivo de todos é viver a alegria, passando uns bons momentos de convívio!
Beijos,
Manú

Anônimo disse...

Olá Isa...
Nosso blog conta hoje com a entrevista do ator Eduardo Tornaghi.
Venha conferir e deixar o seu recado!
Um abraço carinhoso

Suziley disse...

Um grande beijo para você também, Isa. Linda postagem, linda festa!! Beijos no seu coração, boa noite :)

Unknown disse...

Oi linda Isa!

Que maravilha ler sua postagem, a mistura das festas foi perfeita!

Parabéns pelo aniversário do seu lindo blog!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Isa!! Eu também senti uma grande festa nesse quadro, deu vontade de estar lá. O aniversário do seu blog foi muito bonito mesmo, assim como a pessoa que vc é. Cada um dá aquilo que tem, e por isso as coisas que vêm de vc são belas. Bjus

Daniel Savio disse...

Ficou bonito, mas no meu caso, eu vi pessoas que convivem com a natureza, pois há animais em meio a festa...

Fique com Deus, menina Isadora.
Um abraço.