8 de dezembro de 2010

Essa é muito boa!

Li essa materia, no Jornal O Globo, hoje. Para os que vivem no vermelho está aí uma boa ideia. É impressionante o uso que se fazer da tecnologia.

MIT desenvolve carteiras que não abrem quando a pessoa gasta demais:

RIO - Com cartões de crédito e o PayPal, o dinheiro ficou ainda mais abstrato e muitas vezes gastamos por impulso, sem dar atenção aos efeitos que aquela compra pode ter em nossas finanças. Pois cientistas do MIT desenvolveram uma série de carteiras que reagem quando a pessoa faz algum gasto no cartão ou movimentação na conta bancária.
Criados pelos pesquisadores Henry Holtzman, John Kestner e Daniel Leithinger, os protótipos vêm em três modelos e se comunicam com o banco por Bluetooth através do smartphone, ajudando o consumidor a gastar de forma mais consciente.
O primeiro modelo se chama "Mother Bear" (Mamãe Urso) e tem uma dobradiça que fica mais dura conforme a sua conta se aproxima do vermelho. O "Bumblebee" vibra sempre que uma transação é feita, com toques diferentes para débitos ou créditos. Já a "Peacock" aumenta ou diminui de acordo com a quantidade de dinheiro que você tem na conta. Clique aqui para ver as carteiras funcionando.

24 comentários:

Marcio JR disse...

rsrs.

Essa história não iria dar muito certo comigo. A que tem fechadura iria ficar emperrada sempre, a Bumblebee não iria parar de vibrar, e a Peacock ficaria sempre murcha.

É complicado.

Perfeito, Isa. Muito bom. Abraços.

Marcio

Flavio Ferrari disse...

Nada de fechar o pote
Chega de controle
Pelo direito de dar o calote

eder ribeiro disse...

Coitadas das mulheres, e agora como se curarão do estresse do dia-a-dia se não podem ir as compras... rsssssss.

Cris Medeiros disse...

Conheço algumas pessoas que iriam se beneficiar disso. Mas eu já tenho meu cadeado mental... rsrs

Beijocas

Néia Lambert disse...

Isa, como o brasileiro é sempre muito criativo e dá jeitinho para tudo, não demora e veremos na internet um modo de "driblar" a abertura das carteiras, hehehe. Controlar o consumo é uma tarefa quase impossível para muitos.
Beijos

Anônimo disse...

Isa,
Tudo bem a tecnologia está ai pra facilitar nossas vidas.
Mas essa foi demais, o dia que eu precisar de uma carteira dessas pra controlar minhas finanças com certeza manda me internar, pirei de vez, rs. Beijos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Tem pessoas que realmente precisa de um freio para gastar menos,já que ñ pensa nas dores de cabeça que vem depois da gastança!

Unknown disse...

Nossa Isa, eu acho que nesta época do ano a gente sempre acaba exagerando, mas daí a precisar de tecnologia prá não gastar é demais não acha?

Beijão,

pensandoemfamilia disse...

Olá Isa
Não consideroque esta tecnologia seja tãopositiva,acho que e educação, ética e controle de cada um deve ser fomentado.
Obs- Mudando a prosa, rsr,s - Viu nibha proposta lá no meu espaço???
bjs

She disse...

hahahahaha mas é cada uma que inventam... rsrs

Mosqueteiraaaaaa beijo, beijo querida! ;)

Rosane Marega disse...

Oieee, revelação do amigo secreto chegando...quem será?????
Beijossssssssss

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
O que me trava bem legal é o que ganho como professora mesmo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem preciso da tal carteira...
Um bj de paz

Janaina Cruz disse...

Estou precisando de uma carterinha dessas antes quee acabe levando alguém aqui a falência...rsrs

Palavras Vagabundas disse...

Aí que medo!!!!! O melhor é pegar o dinheiro e os cartões e deixar a carteira em casa. kkkk
O MIT não tem mais o que fazer?
bjs carinhosos
JUssara

Caca disse...

Olá, Isadora! Gostei tanto da idéia que se tiver jeito vou presentear uma turma aqui em casa. hahaha! Abração e um lindo natal para você e todos os seus mais queridos próximos. Paz e bem.

Anônimo disse...

Nada mais eficaz do que isso, hahaha... Ainda bem que me curei disso, pois eu andava descontrolada. Sabe como eu consegui? Foi só trocar de emprego e ganhar menos, hahaha. Uma maravilha! Beijos, Isa, saudade, d'ocê, garota!

Jéssica Rodrigues disse...

Oieee, dia 12 esta chegando para ter a revelação do amigo secreto, quem seráaa? Beijoos :**

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Isadora.

Adorei a notícia. O bom da tecnologia, é que além de funcional, é também divertida.

Um grande abraço.

welze disse...

não conhecia essa carteira. é, tem gente que precisa urgente de uma dessas.

Nilce disse...

rsrsrs
Essa é muito boa. A minha até abriria de vez em quando, mas a do marido, haha, ia se trancar e nem com marteladas se abriria.

Bjs no coração!

Nilce

Glorinha L de Lion disse...

Acho que para mim, o melhor é andar mesmo sem a carteira, já que não tem tido nada dentro dela...economizo que é uma beleza! hehehe....

Tati disse...

EU quero, eu quero, eu quero!! Mas será que nossas contas não entrariam no vermelho para comprá-las? kkkkkk
Vou lá visitar o link.
Beijos.

Mônica Suñer disse...

Adorei! Vou mandar para o marido! Bjs

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, não deixa de ser engraçado, pois cair numa briga para abrir a própria carteira?!

Fique com Deus, menina Isadora.
Um abraço.