5 de janeiro de 2010

Ela, a Lua e o Coelho

É claro que não dá para perguntar: - do que você gosta mais do Sol ou da Lua? porém mesmo adorando os dois, Ela sempre sempre teve fascínio e curiosidade sobre a Lua.

Desde o início de tudo que a Lua influencia o ser humano: nascimento, momento certo de plantar e colher, menstruação, calendário.

Todas as fases a encantavam - Lua Nova, Quarto-Crescente, Lua Cheia e Quarto-Minguante mas era a Lua Cheia que determinantemente exercia sobre Ela algo inexplicável.

Ela como sempre, curiosa, buscava explicações sobre esse "algo inexplicável". Uns alegam que na Lua Cheia, as pessoas sensitivas ficam mobilizadas fortemente. É quando o ciclo chega ao fim. É o momento de celebração, de compartilhar. Já outros afirmam que na Lua Cheia entramos em outra dimensão do feminino, aqui o instinto se coloca a serviço da criação e da humanização."

Enfim, são tantas as explicações... o que importa mesmo para Ela é esse fascínio, esse encantamento que as lindas noites de Lua Cheia carregam consigo. Mas o que tem o coelho com tudo isso?

Reza a lenda que haviam 3 coelhos. Todos eles se diziam apaixonados pela lua. O primeiro coelho convidou a lua para jantar, encomendou as melhores coisas: lagostas, caviar, o melhor champagne... e a lua se fartou com toda a comida! O segundo coelho, enciumado, fez o que pôde: uma bela feijoada, galinhada com os melhores temperos e também convidou a lua para comer em sua casa... O terceiro coelhinho também quis convidar sua amada para comer... entretanto, quando a lua chegou para o jantar só havia um caldeirão de água fervente... Nesse momento, o coelho saltou dentro do caldeirão oferecendo a única coisa que ele poderia dar para alimentá-la: a si mesmo! (pelo visto a lua aceitou a oferta...) E é por isso que quem está apaixonado (como o coelho da história) enxerga o coelho na lua...

Como as lendas são estórias contadas e trasmitidas de geração para geração ao longo do tempo vai saber de onde isso saiu!!! De qualquer forma lenda ou não: Ela vê o coelho na Lua!

Nenhum comentário: