28 de dezembro de 2009

Ela e o Ano Novo

Agora, faltava muito pouco para o final de 2009, ela pensou.

Ela lembrou das inúmeras vezes que havia passado a virada do ano, em Copacabana e na maravilhosa sensação que a acompanhava sempre.

Venham com Ela....Do alto de um prédio, na Avenida Atlântica, a cena repetia-se, ano após ano. Por volta de 21h, a orla estava já fechada para os carros, ônibus e um pequeno grupo já podia ser visto nos bares, circulando pelas duas pistas. Já por volta de 22h30 e 23h00, aquele pequeno grupo de pessoas já transformava-se em um grupo bem maior. E por volta de 23h45, a cena trasforma-se por completo. Era um mar de pessoas que lotavam o calçadão de Copacabana e que formavam um imenso e lindo tapete branco (é claro que em meio a tantas pessoas outras cores coexistiam mas era o branco, sempre o branco que predominava).

Eram crianças, jovens, adultos, idosos todos ali, reunidos naquele lugar, predominando a Paz que era justamente o significado da cor das vestimentas.

Difícil explicar com palavras o que significava aquilo. Emanava uma energia que era impossível não ser contagiado.

E Ela sempre pensava a mesma coisa: “- meu Deus, são tantas pessoas reunidas, todas embuidas de sentimentos tão nobres, todas com o pensamento elevado e acima de tudo transbordando bons pensamentos.”

Pensamentos para o ano que já se anunciava, que espremia 2009, pois tinha uma vontade imensa de chegar e levar a todos, aqueles desejos já velhos conhecidos mas que carregavam tamanha esperança.

Os desejos se avolumavam, já não tinha mais espaço e ansiavam por eclodir quando chegasse a Meia Noite.

E a Meia Noite chega. E os desejos explodem como os fogos de artifício que queimam, em Copacabana.

Paz, Saúde, Amor, Prosperidade, Solidariedade, Calma, Confiança, Juízo, Serenidade, Fé, Fraternidade, Conquistas, Sorte, Fidelidade, Trabalho, Grana entre tantos outros desejos caminham lentamente, felizes, lado a lado e de mãos dadas inflando 2010 de esperança.

E é com o coração transbordando de bons sentimentos e de bons pensamentos que desejo a todos um Feliz 2010.

Nenhum comentário: