30 de março de 2010

Bem e Mal - Conto


- Ah não! Você por aqui novamente? Não estava viajando? – perguntou nitidamente irritado, o Bem.

- Meu caro, as viagens não são intermináveis e uma hora é preciso voltar. Não se esqueça que propus apenas uma trégua. Não lhe disse que não voltaria mais – respondeu o Mal - olhar escuro profundo e sorriso escancarado.

- Você não se cansa? Não lhe passa pela cabeça desvencilhar-se de companheiros cujos predicados são tão desagradáveis? Não te incomoda ser marca do nada, da ausência de substância, da falta de essência? – perguntou o Bem.

- Não se iluda, meu velho amigo. Já pensaste que não sobreviveria sem ter a mim? Sou seu contraponto. Sou seu melhor antagonista e sua história não seria tão repleta de glórias e triunfos, caso eu resolvesse partir de vez.

- Acredito que quem se ilude aqui é você, Ilustríssimo. Talvez não lhe tenha passado pela cabeça que não desejo glórias e triunfos e que tão pouco sou protagonista de alguma história, pois caso essa personagem exista com certeza será uma outra companheira. Será a Paz que advém daqueles que me tem no coração.

Nota: esse post é complementar a A Trégua publicado em janeiro/2010.

Deixo, um mensagem de otimismo para todos aqueles que por aqui passarem:

"Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos
e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

Amorosamente,
Francisco Cândido Xavier"

18 comentários:

C@uros@ disse...

Olá minha amiga Isadora, seus contos sempre reflexivos. Otimismo,uma palavra que me atrai e cativa...

Paz e harmonia em sua noite,

forte abraço

C@urosa

Fernanda Ribeiro disse...

Sabe Mamu, algumas viagens deveriam ter passagem só de ia. Adorei o texto! Vamos fazer a dupla sobre "A escolha de Christine"? Bjs

Isadora disse...

Mamu, claro! Vamos apenas combinar se cada um escreve e depois casamos ou se vamos escrevendo juntas.

Anônimo disse...

Isa, depois tu da uma olhada e veja se o seu comentário com meu nome entrou.Pq na minha visão eu ñ consigo ver,ñ aparece nada.
Desculpe amiga mas eu acho q o google pirou.De uns eu consigo mas de outros ñ.
Fiquei muito triste por conta disso.
Beijos.

Isadora disse...

Querida Pérola, fui até lá e vi o comentário postado. Obrigada pela preocupação.
Um beijo

Wanderley Elian Lima disse...

Bom dia Isadora
Obrigado pela visita ao meu blog e por estar me seguindo. Quando puder volte, vou gostar muito.
Um abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus...
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!


(texto da net).

Feliz Páscoa Isadora.

beijooo.

Anônimo disse...

Nossa, ler esse texto logo cedo me fez bem!
Estava precisando de uma dose de fé em minha vida!!!!
Feliz dia, querida =)
Beijokas =*

Mulher de Fases disse...

Isa,
Lindo e emocionante!
bjs

Anônimo disse...

Bom dia amada.
O bem sempre vence o mal,se ñ aqui, em outras vidas.Eu creio nisso.
Eu consegui aceitar seu comentário,ufa, graças a Deus rs.
Muito obrigado por suas visitas e pelo seu carinho minha querida.
Que nunca percamos o dom de amar o próximo né minha linda.
Um maravilhoso dia e...

F E L I Z P Á S C O A!!!
Beijokas

Anônimo disse...

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Uma feliz Páscoa amada de novo rs.
Muita paz e muito amor.
Beijokas.

Anônimo disse...

Tudo no mundo foi feito com dois pólos, o positivo e o negativo, o medo e a coragem, o amor e o ódio, o frio e o calor, o sol e a lua, etc... como poderíamos dar valor a uma coisa sem a outra?!

Amei seu conto viu?

Bjs

Anônimo disse...

Amiga,pode ficar tranquila q eu leio todos os comentários antes de aceitar,ñ tem como passar despercebido mesmo pq, eu adoro le-los com à atenção q é devida.
Obrigado pelo carinho amada.
Um beijo grande.
Hei!!!Feliz Páscoa de novo rs.
Amiga daqui um pouco eu viro uma coelhinha rs.
beijokas.

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Isadora
Obrigada pelo carinho. Conte com o meu.
Feliz Páscoa! Bjs e muita inspiração!
Fátima Guerra

Felina Mulher disse...

Oi Isa, obrigada pelo comentário, sabe eu já me arrependi de te-lo postado, pois fui agredida verbalmente por um cara que me achou convencida...e tudo era somente uma brincadeira, ganhei e prometi a Ana que postaria para propagar o blog dela.mas mudando de assunto, linda a tua mensagem, sou espírita Kardecista e hoje Chico Xavier estaria completando 100 anos se vivo estivesse.Pra mim ele foi um grande exemplo de bondade.
Feliz Páscoa Amiga.

Cadinho RoCo disse...

Se bem soubermos sentir e dar sentido ao amor que paira em nossas vidas, saberemos seguir nosso caminho com força e determinação a dignificarem o nosso crescimento.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Muito legal esse texto. Até me lembrei de um texto que fiz uma vez sobre vitórias e derrotas... É o tipo de texto que faz a gente pensar.
Beijos pra ti e um ótimo feriado!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Muito obrigada, Isadora.

Eu estava com dificuldades para registrar o meu comentário.

Adorei o texto. Se não fosse o contraponto, ninguém precisaria evoluir.

Um grande abraço.