2 de setembro de 2011

Reverenciando Setembro





" Ainda que o frio me faça arrepios
Como orações à flor da pele
Sinto no ar a folha renovada
Em Setembro me acobertando
Como tatuagens do destino."




"Quando Setembro chegar…
Quando Setembro chegar o inverno terá acabado e o amanhecer virá me acordar,apressado.Não mais haverá folhas secas caídas ao chão, pois as cores, antes tímidas, voltarão em puro êxtase, bailando num festival deliciosamente provocante. Quando Setembro chegar o sol estará pleno, iluminando os mares do meu mundo.Uma brisa suave teimará em bater de leve em meu rosto, desajeitando meus cabelos úmidos. Um aroma antigo se fará presente, trazendo consigo a quietude do meu ser.Quando Setembro chegar serei embalada por uma música e por alguns instantes deixarei de respirar. Em órbita, minha razão terá sido arrancada de mim por algo que não pretendo explicar.Teremos tempestade. Ventania. Um doce fechar de olhos. Um meio sorriso preso nos lábios.Quando Setembro chegar correrei ao encontro dos sentidos. Ao abrir uma janela descobriria um novo cheiro, ao escancarar uma porta um novo gosto. Na intimidade de um toque, desvendaria um olhar.Uma onda de felicidade atingirá todo meu corpo. Alegria em forma de espuma nos pés, contentamento em forma de grãos de areia nas mãos. Não haverá nuvens no meu céu.
Quando Setembro chegar eu serei todas as estações do ano…"
(Ludmila Garçoni)





Um comentário:

Bordados e Retalhos disse...

Isa,

Seu blog continua não atualizando pra mim. Snif snif.Bjs