13 de setembro de 2011

Começar de novo...


Li, recentemente, o livro - O tempo entre costuras. O livro conta a história de uma espanhola chamada Sira que no princípio da guerra civil espanhola, muda para o Marrocos, depois volta a Espanha. Enfim, o livro segue.

Dentre toda a história, o que mais chama a atenção são os recomeços da protagonista que nos faz pensar em nossos próprios recomeços.

Quantas vezes somos capazes de recomeçar? Recomeçar pode ser grande ou pequeno, mas não importa, pois todos nós poderemos citar alguns recomeços.

Recomeçar ao mesmo tempo que nos dá medo, nos enche de esperança. É a possibilidade de seguirmos por novos caminhos, a chance de fazermos diferente.

O que é um recomeço? Pode ser quando saímos da casa de nossos pais e vamos morar sozinhos pela primeira vez, pode ser  mudança de emprego ou de profissão, pode ser o casamento, pode ser a chegada dos filhos, pode ser um separação, pode ser encontrar um novo amor, pode ser mudarmos de cidade, de País, pode ser começar um curso, pode ser parar de trabalhar, pode ser descobrirmos uma habilidade até então desconhecida, pode ser encarar a vida de uma forma diferente, pode ser ter um hobby. Pode ser tanta coisa, mas o que é comum é que são recomeços e recomeçar não significa virar a vida de ponta cabeça.

Quantas vezes você já recomeçou?


"Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça."

(Cora Coralina)



6 comentários:

She disse...

Nossa, nem sei quantas vezes já recomecei, algumas...rs Adorei! Beijo, beijo Isa!
She

Denise disse...

A cada dia, um recomeço.
A cada tropeço, um novo dia nos espera. É continuum o aprendizado - resilientes, recomeçamos sempre!

Lindo teu texto, reflexão profunda Isa. Adorei!
Bjo

Unknown disse...

Isadora, querida!
Estou feliz por estar de volta e rever pessoas que já são parte tão importante de minha vida, há tantos anos e que continuam aqui, oferecendo carinho e amizade.
Para você, minha querida, beijos, flores e muitos sorrisos!

Eu disse...

Oi Isa...
Que postagem linda!
Acho que a cada dia que nasce temos a oportunidade de um novo recomeço.
Depende de nós!
Tenha uma semana abençoada!
Um beijo carinhoso

Unknown disse...

Pois é, amiga!
Esta vida nos oferece TANTOS CAMINHOS que quando não podemos nos encontrar por aqui, nos encontramos por lá (pelo face)... o importante é não perder contato, porque pessoas como você fazem uma falta na vida da gente!!! :D
Beijos, flores e muitos sorrisos!

pensandoemfamilia disse...

Já tive muitos e alguns muito desafiadores, mas valem, como valem...
bjs