14 de abril de 2011

E por falar em livros... (parte II)

Compartilho com vocês mais alguns livros que li e recomendo.


Um romance histórico de tintas cômicas que promove o encontro de uma das figuras mais importantes da História do Brasil, D Pedro I, com o protagonista de um dos clássicos da literatura nacional, Leonardo, de 'Memórias de um sargento de milícias', escrito por Manuel Antônio de Almeida. Por obra do acaso, os dois, ainda adolescentes, acabam se tornando amigos e participando de uma aventura capaz de mudar os rumos do país e até do mundo. 
 
 
 
 
 
 Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notpicia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa... 
 
 O vendedor de sonhos conta uma história um tanto inusitada, um professor esta a beira do suicídio e um homem desconhecido e maltrapilho o convence de desistir do ensejo, e passa a vender sonhos para as pessoas garantindo que é isso que irá salvar a humanidade. Três linhas é nada para descrever a trama desse romance, que conta em sua trajetória com a beleza da exploração da psique humana, pelas mãos de Augusto Cury, levando o leitor a um mundo ainda pouco conhecido para a maioria das pessoas, suas emoções e seus próprios sentimentos e desejos. Como fundo para a história de ficção Augusto Cury nos faz refletir sobre a ordem social e a cultura religiosa de cada um.

8 comentários:

Giuliana: disse...

Oi Isa,

Tenho O Vendedor de Sonhos mas ainda não li. Melância já li e amo, adoro Marian Keyes, já li outros livros dela e não tem como não gostar. ;oD

Beijos

mfc disse...

Um bom amante de livros nunca vai para a cama sózinho!

mfc disse...

Um bom amante de livros nunca vai para a cama sózinho!

Lu Souza Brito disse...

Isa,

Desses, só li o Vendedor de Sonhos. Achei demais. Melancia nunca li, mas fiquei curiosa agora....
Beijos

C@uros@ disse...

Olá minha querida amiga Isadora, odorei as dicas, leitura de qualidade. Parabéns pelas escolhas.

PS: Acabei de ler dois livros imperdíveis: Tia Julia e o escrivinhador (Mario Vargas Llosa)e 1822 (Laurentino Gomes) ótimos.

forte abraço do amigo leitor,

c@urosa

Elaine Chieppe disse...

Oi Isa, já ouvi falar muito a respeito do "Melancia" e sua resenha me instigou a lê-o. Outro dia fui à livraria, peguei "O vendedor de sonhos" e dei uma foleda e assim comecei a ler lá mesmo. Só parei quando já estava na metade do livro rsrsrs. Não comprei, ele está me aguardando pra terminar a leitura. Adorei suas sugestões. Um excelente fim de semana. Bjos.

A verdade nua e crua disse...

dos tres eu ja li dois...
Eu amei o vendedor de sonhos e chorei deveras lendo... Não gostei muito do melancia, eu prefiro outros dela...
E daqui de one to comentando dá p ver a arvore e esse i do a menina que roubava livros, e posso dizer que foi um dos livros que mais me deu vontade de ler e um dos que me decepcionou, não conseguir ler até o fim
:S
Enfim...
Aqui quem fala é a Ju House do cacheada e cheia de onda
eu to num projeto juntamente com minha amiga de levar adiante um sonho antigo que era falar sobre problemas
femininos, o blog seria como um disconte no cara que fez ela sofrer, e seria uma forma de ajudar alertar ou
manter a mente de outras mulheres abertas, mostrar do que o amor é feito, é a verdade nua e crua. O nosso
projeto é de tirar sarro dos acontecimentos, ao invéz de se deprimir e ocupar a mente com besteira a nossa
idéia é mostrar onde tá o erro no relacionamento na postura da mulher com a vida que está levando.
Faremos isso também em forma de vlog, que é inclusive uma forma mais rápida de divulgar, porém vamos
começar por aqui para termos umas histórias, se você tiver algum dilema, conhecer alguém que tenha,
mande-nos, dá uma olhadinha no nosso post, pode mandar anonimo mesmo pro e-mail, é melhor que invente
um nome um lugar pra vocês mesmas identificarem a história, no post ou aqui mesmo, porquê faremos
questão de responder a cada um dos e-mail's.Se quiser divulgar o blog e a idéia eu agradeceria também!


Beijos sentimentais!

Luma Rosa disse...

Ainda não li o livro do Augusto Cury e os outros dois, gostei demais. O livro de Ruy Castro é leve e dá para ler em qualquer lugar!! Boa semana! Beijus,