3 de abril de 2011

Bookcrossing ou Vamos esquecer um livro?



No dia 08/11/2010 fizemos uma grande festa por aqui. Convidamos os amigos a participarem conosco de uma empreitada e revivemos a ideia de esquecermos um livro. 

A ideia é simples: escolher um livro, colocar um bilhete dentro informando que aquele livro foi esquecido de propósito e que aquele que o achar, ao acabar de lê-lo pode fazer o mesmo: esquecê-lo novamente. E deixar o livro em algum lugar: banco de praça, ônibus, shopping, enfim vale a imaginação de cada um. O importante mesmo é esquecermos um livro que gostemos, cujo conteúdo possa interessar a uma outra pessoa, e, assim fazer com que o hábito da leitura seja levado a mais pessoas que muitas vezes não tem condição financeira de adquirir um livro.

Muitos amigos participaram da iniciativa e muitos foram os livros esquecidos por aí.

A proposta é que façamos o mesmo, no dia 08/04

A Luma, do blog Luz de Luma, yes party! que uma das organizadoras e a inspiração para a ideia, da última vez fez uma lista com o nome dos blogueiros e os livros esquecidos e foi impressionante ver quantas pessoas aderiram a ideia.

Caso vocês queiram participar, no dia 08/04 farei um post com o livro que esquecerei e se vocês puderem deixar um comentário com seu nome e o livro esquecido será ótimo.

Esperamos que vocês possam participar e curtam a ideia tanto quanto nós.

Um beijo

31 comentários:

Fernanda Reali disse...

Eu participei em 2010 quando vi a ideia aqui e adoreeei!

Lógico que vou participar de novo no dia 8 de abril, conta comigo!

Depois eu posto e ponho teu link, ok?

Segue o link do ano passado.

http://fernandareali.blogspot.com/2010/11/o-livro-esquecido-book-crossing.html

beijo e muito obrigadaaaaaa

Anônimo disse...

Bom FDS!
Bela ideia.
Aqui em Portugal,há uns anos atrás
fizemos isso,num trabalho de Escola
e que se expandiu.
Valeu a pena.
Beijo.
isa.

Denise disse...

Isa, tô dentro de novo, e vou tb fazer o post dia 08, contando/mostrando qual livro e onde o "esqueci"...vamos multiplicar a ideia...vou divulgar no blog na semana que vem, outra vez (está lá direto, mas vou dar destaque)

Boas ideias a gente mantém, e resultados tão positivos quanto este que vc lembra aqui, a gente quer repetir!!
Bjos

Lu Souza Brito disse...

Isa, ebaa, Tô dentro.
Está chegando né?

Beijos

Marcia M. disse...

ola Isa a ideia é genial,,,bom fim de semana pra vc ! bjs!

Teresa Cristina Martins disse...

ObA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! foi "tão bão" a primeira, como dizemos aqui em Minas. Tô dentroooo e vou divulgar!!

Bjusss

Luciano A.Santos disse...

Isadora,

Fico muito feliz de poder participar novamente, foi, com certeza, o melhor evento do ano passado.

Parabéns pela iniciativa.

Abraços.

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Oi, Isa! Eu já conhecia essa idéia, tem até um site que é somente para isso.
Mas eu penso o seguinte, eu preferiria doar livros diretamente para escolas ou instituições do que deixar na rua, pq um pode ser valorizado p alguem e outro ir p lixo. Só de imaginar isso, dói. rss
Se algum dia quiser fazer mutirao p doaçao d livros eu to dentro e ajudo.
Muitos beijinhos amigaaa. A Samy manda beijos p sua filha.

Caca disse...

Eu já participei e agora tenho motivos a mais, Isadora. Vou colocar meus próprios livros. rsrs. Abração. Paz e bem.

Paola disse...

Isa,
Muito prazer, cheguei aqui pois li na Luz de Luma sobre sua campanha, estou dentro!
Um beijo
PAola

Unknown disse...

Isa, minha querida!
Adoraria participar desta idéia, mas não tenho livros meus aqui no Peru... mas assim que puder, participarei pois acho uma grande idéia...
Beijos, flores, muitos sorrisos e um lindo fim d semana!

mfc disse...

Uma ideia bestial!
Vou participar!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VOU PARTICIPAR DE NOVO!

Regina Antunes disse...

Boa noite !!

Vou participar !!

Beijos !!

Juci Barros disse...

Muito bom! Vou participar!

Beijos.

welze disse...

oi minha linda. agradeço as palavras e o carinho. ainda estou triste e assustada , mas sei que passará. bom final de semana

Lúcia Soares disse...

Isadora, não participei da primeira vez, mas desta quero participar, mas sem promessas. Com as atribulações da reforma na casa, olhar a neta, receber visitas amadas, arrumar-me para um casamento, farei o possível para conseguir sair de casa e esquecer meu livro.
Se não, pelo menos já fiz uma boa doação à SSVP.
Saudade de seus posts!
Beijos!

Unknown disse...

Isa, participei em 2010. As minhas meninas e eu, gostamos tanto da idéia, que continuamos colocando-a em prática!

Eu já "esqueci" uns 5 livros e as meninas já "esqueceram" uns 4 livros infantis!!!

Elas amam a 'brincadeira'!!
Tô dentro pra continuar participando!!

beijinhos

Misturação - Ana Karla disse...

Excelente!
Adorei esquecer um livro.
Xeros

pensandoemfamilia disse...

Olá
Participei da primeira vez e vou repetir, pois acho uma ação importante em prol da cultura.
bjs

Nilce disse...

Vamos lá Isa, esquecer um livro e fazer com que a leitura se torne um hábito para todos.

Bjs no coração!

Nilce

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Isadora
Estive ausente na roça por 7 dias e vim ver as novidades...
Não me esquecerei do dia 8... já separei o livro e sei onde deixá-lo...
Bjs de paz e excelente semana.

Bia Jubiart disse...

Oi Isa!

Estou pronta para participar de novo deste super evento vou divulgar lá na Jubiart.

Beijoooooooooooooo

Arthurius Maximus disse...

Tenho umn projeto semelhante no meu blog, o Visão Panorâmica (http://www.visaopanoramica.com), onde faço isso mensalmente sorteando livros para os leitores que os esquecerão em suas cidades.

Descobri a sua iniciativa pelo Blog da Luma e, este ano, participarei por aqui também. O livro que vou esquecer é o "De Cuba Com Amor" de Yoni Sanchez.

Um abraço e sucesso.

mfc disse...

É uma excelente ideia!
Vou alinhar!

Irene Moreira disse...

Isa
Bom dia!!!!
saudades de estar aqui, mas tempo curto e veja a que horas que venho te visitar.
Claro amiga que continuo firme nessa participação e dia oito pode contar comigo.

Beijos

Elaine Chieppe disse...

Oi Isadora, fiquei encantada com a delicadeza do seu blog. Te encontrei no post da Jubiart. Que idéia fantástica essa de esquecer o livro - a leitura é um BEM que adquirimos e ninguém pode tirá-lo da gente. Já abracei a idéia e divularei no meu blog também. Passa lá no meu cantinho e se gostar ficarei muito feliz de tê-la entre meus seguidores. Sigo-te.
Bjo.

Palavras Vagabundas disse...

Isa,
com certeza vou participar,depois te mando dizer qual é o livro!
bjs
Jussara

Kah Andrade disse...

Amei a idéia! Tenho muito ciúmes dos meus livros, mas acho que nesse caso vale a pena "esquecer" um livro.
Vou aderir, é amanhã já... aff.. depois faço um post contanto a experiência tbm.
Um beijo.
Amei seu blog. ;)

Elaine Chieppe disse...

Oi Isadora, já separei meu livro e estou divulgando a idéia no meu blog também. Abçs.

pensandoemfamilia disse...

Vou participar, ´vou agendar o post para amanhã;.
bjs