Há algumas semanas comprei um cordão, de aço escovado, e um pingente - uma menina. Um cordão simples mas que significava a pequena comigo, toda hora, em todos os lugares. Andava toda feliz com o cordão.
Hoje voltando do trabalho, desci do ônibus e me encaminhava para o sinal. A rua é estreita e dois meninos vinham em minha direção, de bicicleta. Eu estava passando em frente à faculdade que fica nessa rua. Normalmente a rua fica cheia de alunos, mas hoje estava meio vazia.
De repente sem que pudesse esboçar nenhuma reação, o menino que vinha à frente puxou o cordão do meu pescoço com rapidez e força. A minha única reação foi segurar o cordão, mas o pingente, infelizmente, não consegui salvar.
Passado um segundo me dei conta do que acoteceu e fiquei parada, ali, na porta da faculdade...as pernas tremendo e os olhos cheios de lágrimas.
Começou a juntar gente e a fazer perguntas, mas nem eu mesma consegui explicar o que aconteceu. Foi tudo tão rápido e tão sem explicação. Era claro que o cordão não tinha nenhum valor material, apenas sentimental. O que me faz pensar, que foi apenas por maldade, para assustar.
Esse é o mundo em que vivemos e o mais triste em que nossos filhos vivem. Após o susto, e a tristeza, o que me restou foi agradecer por não ter acontecido nada mais sério ou grave.
10 comentários:
Poxa Mamu. Vc se machucou? Te ligo. Bjs
Não, amiga, felizmente. Foi mais um grande susto, seguido de raiva e indignação!
Nos falamos sim!
Obrigada e um beijo
Lamento, Isadora... Valores e sentimentos constituem algo inestimável (não tem preço!)... A situação pela qual você passou realmente causa muita tristeza, uma sensação de impotência... Espero sinceramente que aqueles meninos repensem sobre o que fizeram para que não repitam tal atitude contra outras pessoas... Quanto a você, que a paz permaneça em seu grande coração... Apesar do susto, tenho certeza que esse episódio já ficou para trás e que o sorriso maravilhoso que você estampa em sua foto já há de ter retornado em lugar da tristeza por você descrita. Um abraço carinhoso desse seu seguidor e admirador. Cuide-se bem...
Geraldo com certeza, o ontem ficou no seu devido lugar. Como você bem falou nos sentimos impotentes diante de tanta violência, e nesse caso gratuita.
Como eu sempro digo, vida que segue. Hoje é um outro dia.
Obrigada pelo seu carinho.
Um grabde beijo
Que pena amada,quanto crueldade.
Que furto ridículo,mas isso acontece o tempo todo e a todo instânte, infelizmente.
É o mundo em q vivemos amada.
Eu sinto muito amiga.
Beijokas.
Infelizmente é o mundo em que vivemos e não se ve uma solução pra isso, e sabe o que mais, pelo que vemos nas tvs...lemos em jornais,,,essas pessoas que vivem desses delitos não querem ser ajudadas, preferem viver assim,,,isso é coisa de cultura,,,de longa data,,,penso eu que numa escala de evolução,,,,deverá levar uns cem anos ou mais pra curar essa doença social....um beijo de bom feriado pra ti.
Minha querida Isadora, infelizmente, não temos mais segurança em lugar algum, ainda bem que você nada sofreu.E onde está a segurança pública? Lamentável.
paz e harmonia em sua vida,
forte abraço
C@urosa
Oi Isadora!
Tô indignada! Nossa que susto vc deve ter levado...a gente sabe que estas coisas existem, mas acabamos nos esquecendo por uns minutos e td acontece! Sinto muito flor, espero que vc encontre um pingente ainda mais estimado para te deixar feliz e fazer com que esqueça este episódio. Fique bem...
Beijinhos.
Flores e Luz.
Isadora, entendo bem o que você sentiu, a gente fica magoada em ser lesada sem quê nem praquê.
A sensação é desoladora! Bjs
Ola Isadora, vim aqui e gostei muito, também participo d blogagem colorida.
O assunto do post, já passou, melhor...
Agora é de lilás brrrrrr, nem sei uq rsrs
Bjo e até o lilás
Parabens pelo bog da Bia também.
Su
Postar um comentário