8 de fevereiro de 2014

Mais amor, por favor


As coisas não andavam nada fáceis para eles. O marido havia perdido o emprego há três meses e ainda não havia conseguido uma recolocação.

 Tinha recebido uma boa indenização, mas como não tinham ideia de quanto tempo levaria para conseguir um novo emprego viviam com o dinheiro contado. Infelizmente tiveram que cortar o judô dos meninos. Conseguiram manter apenas a natação.

Para melhorar a situação, a TV do quarto dos meninos tinha pifado e o fogão teimava em aparentar os longos 15 anos.

Embora, ela trabalhasse, o salário era o suficiente para arcar com as despesas da casa e apenas isso. Não sobrava um centavo sequer para consertar o que era necessário. Lazer nem pensar. E quando todos iam dormir, ela se sentava no sofá e com as contas na mão decidia o que deveria ser pago imediatamente e o que poderia deixar um pouco mais pra frente.

Nessas horas senti o peso do mundo em suas costas e ficava um pouco desanimada, mas era apenas ver sua família reunida, os filhos brincando alegremente, o marido em frente ao computador buscando uma música que gostava ou todos reunidos a mesa nos almoços de domingo que todo o cansaço desaparecia.

Ela olhava feliz para todos e pensava: - nós estamos sem dinheiro, mas temos o mais importante: AMOR.

Aquela casa definitivamente tinha amor para dar e vender!



7 de fevereiro de 2014

Juntando letrinhas



Essa coisa de juntar letrinhas é danado de bom.

Assim como quem não quer nada, hoje, uma pessoa estava me contando uma história e logo imaginei um microconto.

01 ano e meio depois me arrisco:

Foi mais ou menos assim: eles namoraram por um pouco mais de seis anos, ela engravidou, eles tiveram uma linda menina e um ano depois eles a deixou para ficar com outra.

Nossa como sofreu. Ela tinha certeza que era amor daqueles para a vida inteira. Amor daqueles que se fica velhinho juntos. Coisas de primeiro amor, mas a vida esperta que é foi logo mostrando que nem sempre é assim e que muitas vezes é possível ser feliz de novo.

Só sei que foi assim:logo já estava ela morrendo de amor por outro.